Peixe inaugura estádio do Santos Laguna, e perde: 2 a 1. Pelé é ovacionado antes do jogo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Em uma grande festa que contou com as presenças de Pelé, Franco Baresi, René Higuita, Gabriel Batistuta, os presidentes do México, Felipe Calderón, e da Fifa, Joseph Blatter, e um show do cantor portorriquenho Ricky Martin, o Santos Laguna inaugurou seu novo estádio, o Território Santos Modelo, em Torreón, nesta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília), com a presença de 30 mil torcedores. A festa foi encerrada com o amistoso contra o seu xará brasileiro, que foi derrotado com um gol no fim, por 2 a 1.

Pelé foi ovacionado quando entrou em campo pelo locutor do estádio e pelo público presente, que cantou "Olê, olê, olê, olê, Pelê, Pelê". Pouco antes de dar o pontapé inicial do jogo, o maior jogador de futebol de todos os tempos disse ao público, em espanhol:

- É uma alegria muito grande todo o carinho e o amor do povo do México. Tomara que o Santos tenha um dia um estádio como este.

No jogo, logo aos seis minutos Vicente Vuoso marcou o primeiro gol do estádio para a equipe da casa. O Santos brasileiro havia começado bem o jogo e, mesmo castigado com a desvantagem logo no início, continuou atuando ofensivamente e com objetividade. O goleiro Oswaldo Sanchez, porém, fazia boas defesas e impedia o time brasileiro de chegar ao empate. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória do time local.

Higuita dá show no intervalo

No intervalo, o ex-goleiro colombiano Rene Higuita exibiu sua famosa defesa do escorpião ao pegar um chute do ex-atacante argentino Gabriel Batistuta. Outro que marcou presença em campo foram o ex-líbero italiano Franco Baresi e o ex-atacante brasileiro Bebeto.

Na segunda etapa, o Peixe continuou tentando o gol, mas o time mexicano ameaçava em perigosos contra-ataques. Ao longo do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez várias substituições, mas o time brasileiro continuou atacando e obrigando o goleiro adversário a fazer defesas sensacionais. Um torcedor chegou a exibir um cartaz com os dizeres: "Oswaldo te amo".
O Santos tanto insistiu que conseguiu o seu empate, por intermédio de Jean, que completou para o gol vazio aos 43 minutos. Mesmo faltando pouco tempo para o fim, o time paulista tentava a vitória, mas foi castigado aos 46, levando o segundo gol da equipe da casa, marcado por Carlos Ochoa.

O Santos jogou com Felipe, Luizinho (André Astorga), Fabão (Edu Dracena), Adailton (Eli Sabiá) e Léo (Triguinho); Rodrigo Souto, Róbson (Rodrigo Mancha), Madson e Paulo Henrique Ganso (Gil); Neymar (Jean) e Kléber Pereira.

Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário