Santos repatria Geovane, parceiro de Neymar

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Santos acertou a volta do meia-atacante Geovane, de 17 anos, que estava no Arsenal (ING). Com a ajuda da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, parceira do clube, o Peixe fechou um vínculo até dezembro de 2014 com o jogador. A apresentação do novo reforço deve ser na próxima terça-feira, no CT Rei Pelé.

Para assinar com o Alvinegro, Geovane, que foi parceiro de Neymar nas categorias de base do Peixe e da Seleção Brasileira, entrou em acordo com o Santos, perante a justiça, e retirou o processo que corria contra o clube.

De acordo com o gerente de futebol do Santos, Clodoaldo Tavares Santana, o negócio está fechado.

- Está confirmado, sim. Inclusive, eu o cumprimentei e desejei muita sorte. Ele está entusiasmado de ter voltado - revelou o dirigente e ex-jogador do Peixe.

Segundo Guilherme Miranda, um dos representantes da DIS, a transferência de Geovane para o Santos foi facilitada pelo Arsenal. O clube inglês temeu sofrer a mesma punição que o Chelsea (ING), que assediou e encorajou o jogador francês Gael Kakuta a quebrar seu contrato com o Lens, e ficou impedido de realizar transferências por dois anos.

- O Geovane saiu do Santos por uma brecha contratual e acabou indo para o Arsenal, no começo de 2008. Com esse caso do Chelsea, eles ficaram com medo de sofrer a mesma punição da Fifa. Por isso, a negociação foi facilitada - explicou o representante.

Geovane teve seus direitos federativos repartidos da seguinte forma: 50% para o Santos, 15% para a DIS e 35% para o próprio atleta. Agora, o jogador terá de esperar pela volta de Vanderlei Luxemburgo, do México, para saber se integrará o elenco profissional do Peixe.

Fonte: lancenet

0 comentários:

Postar um comentário