Aos cinco minutos do segundo tempo, Dorival Júnior, como é hoje conhecido, marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Mesmo não tendo sido suficiente para garantir a vitória – o Santos venceu por 3 a 1 –, aquele gol, naquele estádio, marcaram o garoto.
Hoje, 26 anos depois, esse filme passará novamente na cabeça do técnico santista, na partida contra a Ponte Preta, às 19h30. O técnico Dorival Júnior reencontrará a Vila Belmiro, tendo, agora, a pressão da torcida a favor.
– Tenho uma excelente lembrança daquele jogo. Marquei meu primeiro gol na carreira na Vila Belmiro – relembra o ex-volante.
Paulo Isidoro, marcado por Dorival naquele jogo, se lembra da atuação do atual técnico santista:
– Ele era um jogador calmo e de boa fibra, assim como é hoje como treinador. Foi um jogo apertado, apesar do placar – conta o ex-jogador.
O êxito do jovem Dorival Júnior na Vila Belmiro dá ânimos para sua estreia como comandante em casa. Ele, aliás, sabe que a pressão da torcida sobre o treinador é sempre maior do que a exercida sobre os jogadores. E, até por conta disso, admite: está ansioso com a estreia.
– Sempre temos uma ansiedade, né? É um momento importante.
Ao Dorival, que guarda esta boa lembrança da Vila Belmiro, nada melhor do que esperar que a História se repita hoje, como conta o hino oficial do clube: “Sua bandeira no mastro é a história / De um passado e um presente só de glórias.”
Fonte: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário