Cirque da Facada

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

[80.jpg]

Boa noite, meus amigos.
Amigos do maior time do mundo, amigos do time que criou o futebol arte, amigos do time do atléta do século, amigos do time do século, e amigos do time que também está no time dos exploradores da fé e da paixão do povo.
Futebol no Brasil é religião, é paixão, é amor incondicional a pessoas que nem sabem que existimos. Futebol é a única coisa que vem nos dando algum orgulho em uma nação de tolos, onde passamos dificuldades financeiras e não podemos nem ficar doentes pois não seremos tratados com direitos, com um pingo de dignidade. Agora Sr. Luís Álvaro, pelo amor de Deus? O que é isso que o senhor fez com o principal torcedor que enche seu estádio? Com o torcedor que sofre, pega chuva, sol e não para de apoiar seu time desde o início. Você acha justo com o torcedor santista, brasileiro, pagar R$80,00 no ingresso mais barato? Esse preço só poderia ser cobrado pra ver o time do Peixe da década de 60, mas aposto que naquela época, era o mesmo preço que meia dúzia de cervejas. Tem mais, mesmo alguns paspalhões que quiserem pagar esse absurdo pra ver um jogo de campeonato paulista, isso mesmo campeonato paulista, parece até Santos x Real Madrid na final do mundial da FIFA, esses paspalhões não sabem se vão conseguir, pois os sócios tem preferência. Meu presidente amado, digo isso porque ainda amo o senhor, o povo não tem dinheiro nem pra comer bem, como é que vai conseguir pagar assiduamente as mensalidades de sócio? Além do mais, a Vila Belmiro hoje está ficando cada vez mais adaptada só para os sócios, um exemplo disso é o setor VISA que usurpa o torcedor com seus preços. A Vila antes tinha capacidade até para 20 mil pessoas, hoje quando ela lota, não passa de 13 mil. Eu sei que o Santos esse ano está de encher os olhos, tá a coisa mais linda do mundo de se ver, mas ainda estamos no Brasil, onde o povo não é cheio da grana como os europeus, concordo com a faixa do protesto na foto acima, nós não somos Europa, somos terceiro mundo, tanto é que temos que ter nossos uniformes parecidos aos de Stock Car de tantos patricínios pra podermos ter renda e manter jogadores, o Barça se dá o luxo de estampar a logo da UNICEF porque tem renda pra pagar suas contas, porque tem sócios que podem pagar mensalidades todo o mês, nós colocamos o da WWF pois não negociamos patrocínio ainda, essa é a diferença entre o Brasil e a Europa, olha o esforço que o senhor, LAOR, teve que fazer pra trazer o Robinho, não é mesmo? O clube precisa arrecadar dinheiro ampliando o estádio, pra poder trazer mais torcida, não descontando no pé rapado, cheio de conta pra pagar, mas que tem sempre aquele dinheirinho suadíssimo pra pagar um ingresso pra prestigiar nosso Peixe. Infelizmente em nosso país, onde o governo não faz nada pela educação do povo, a única maneira de tapar o sol com a paneira e afastando os ignorantes sem educação, os vagabundos dos estádios é cobrando uma grana que eles em sua capacidade intelectual, não tem condições de pagar, bem, só jogando bola, cantando funk ou sendo humilhado em faculdades. LUGAR DE VAGABUNDO É NA CADEIA E DE GENTE POBRE, MAS DECENTE É VENDO JOGO NOS ESTÁDIOS, BRASIL.

2 comentários:

  1. disse...:

    Muito bom comentario meu mano Clau, time santista 100%, diretoria 100% espetaculos 100%, mao o ingresso... pisaram na bola!

  1. Joel Prado disse...:

    Concordo, aumentar absurdamente o valor do ingresso não é a melhor forma de aumentar a receita.
    Existem outras formas para isso, dai a função do dpto de marketing do Clube, que deve pensar em estratégia para conseguir mais lucro.
    Agora cobrar R$ 80,00 do torcedor, em um jogo de primeira fase de paulista, é abusar do amor do torcedor pelo Clube.
    Aposto demais nessa nova diretoria, mas essa com certeza foi a primeira grande bola fora da gestão.

Postar um comentário