Candidatos à presidência do Santos apresentam suas propostas para os próximos dois anos do clube

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 0 comentários




Há 10 anos no comando do Peixe, Marcelo Teixeira acredita na sequência do trabalho como forma de manter o que considera bom nível administrativo.

Já o opositor, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que o clube entrou em decadência, especialmente nos últimos dois anos da administração Marcelo Teixeira.

Ribeiro aposta num grupo de investidores como parceiros para a mudança nos destinos do clube daqui para frente.

Um debate entre os dois candidatos nas dependências do clube, que ainda não havia sido acertado, devido às agendas de ambos, ficou previamente estabelecido para a próxima quinta-feira.

Esta foi a primeira vez que os dois candidatos trocaram idéias sobre a campanha e o futuro do Santos, juntos, desde que as chapas foram homologadas.

Marcelo Teixeira e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro conversaram ao vivo com o apresentador Milton Neves durante o Domingo Esportivo Bandeirantes.

Ingressos para final da Copa do Brasil Feminina estão à venda

0 comentários

Em algum pipoqueiro mais próximo...

0 comentários

Mirim vence Primavera por 3 a 1 e conquista o bi no Paulista

0 comentários

Com um a menos, Peixe busca empate com Avaí na Ressacada

domingo, 29 de novembro de 2009 0 comentários

Com cinco desfalques, Luxemburgo define relacionados

sábado, 28 de novembro de 2009 0 comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou neste sábado a lista de relacionados do Santos para a partida contra o Avaí, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com cinco desfalques, o treinador definiu a convocação com 20 atletas.

O atacante Jean foi preservado em função de dores na coxa esquerda. Já o lateral direito George Lucas, o zagueiro Fabão e o volante Germano também estão entregues ao departamento médico.

Por fim, o goleiro Fábio Costa continua em processo de recuperação de uma cirurgia no pé. Sem chance de chegar à zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América, o Santos praticamente cumpre tabela na partida deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Confira os relacionados para o jogo:
Goleiros: Felipe e Sérgio
Zagueiros: Adailton, André Astorga, Edu Dracena e Eli Sabiá
Laterais: Léo, Pará e Triguinho
Meio-campistas: Jefferson, Madson, Paulo Henrique Lima, Róbson, Rodrigo Mancha e Rodrigo Souto
Atacantes: André, Felipe Azevedo, Gil, Kléber Pereira e Neymar

Fonte: Gazeta Esportiva

Luxa confirma estreia de Edu Dracena

0 comentários

Santos e Avaí cumprem tabela no estádio da Ressacada

0 comentários

Em Bauru, Sereias da Vila tentam chegar à final da Copa do Brasil

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 1 comentários

COMO SABER QUE TIME SEU FILHO IRÁ TORCER

terça-feira, 24 de novembro de 2009 0 comentários

Santos passeia em campo, goleia o Coxa e se livra de vez da queda

domingo, 22 de novembro de 2009 0 comentários

Obina e Victor Simões estão na mira do Santos

sexta-feira, 20 de novembro de 2009 0 comentários

2010 - Segundo pai do jogador, o meia Marquinhos interessa ao Santos

terça-feira, 17 de novembro de 2009 0 comentários

Conquista do bi-mundial santista completa 46 anos nesta segunda-feira

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 0 comentários

O Santos completa nesta segunda-feira 46 anos de conquista do bi-mundial interclubes, que ocorreu em 16 de novembro de 1963, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Milan, da Itália, no Maracanã. O gol foi marcado por Dalmo Gaspar, em cobrança de pênalti.

O jogo foi o último de uma série de três contra a equipe italiana. O primeiro foi na Itália, e os brasileiros perderam por 4 a 2. Pelé marcou os dois gols alvinegros. Já na partida de volta, no Maracanã, vitória santista pelo mesmo placar, com os gols do time da casa marcados por Pepe, duas vezes, Mengalvio e Lima.

Na segunda e na terceira partida, o Santos teve desfalques de jogadores importantíssimos, como Calvet, Zito e ninguém menos do que Pelé.

"Viemos de uma derrota por 4 a 2 e, quando chegamos ao Brasil, já sabíamos dos desfalques. Ficamos quinze dias no Rio de Janeiro, inauguramos a concentração do Maracanã e treinamos lá. O time se recuperou. Aliamos o clima à vontade de vencer, pois o Santos estava com o Milan atravessado", lembra o meia Lima.

Já Dalmo, autor do gol do pênalti sofrido por Almir Pernambuquinho, relembra do momento em que balançou as redes.

"Era um barulho ensurdecedor, 130 mil pessoas gritando. Houve um desentendimento. Quando eu ia bater, dava a paradinha, (sou o inventor da paradinha), e o goleiro se adiantava. O árbitro mandou que eu não fizesse a paradinha e que o goleiro não se adiantasse. Fui frio e calculista, pois estava acostumado a cobrar pênaltis nos outros clubes que joguei. Quando corri para a bola, o estádio silenciou. Mas já estava decidido. Fiz o gol".

Fonte: Uol

Santos medíocre em 2009

0 comentários

Santos repatria Geovane, parceiro de Neymar

sexta-feira, 13 de novembro de 2009 0 comentários

O Santos acertou a volta do meia-atacante Geovane, de 17 anos, que estava no Arsenal (ING). Com a ajuda da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, parceira do clube, o Peixe fechou um vínculo até dezembro de 2014 com o jogador. A apresentação do novo reforço deve ser na próxima terça-feira, no CT Rei Pelé.

Para assinar com o Alvinegro, Geovane, que foi parceiro de Neymar nas categorias de base do Peixe e da Seleção Brasileira, entrou em acordo com o Santos, perante a justiça, e retirou o processo que corria contra o clube.

De acordo com o gerente de futebol do Santos, Clodoaldo Tavares Santana, o negócio está fechado.

- Está confirmado, sim. Inclusive, eu o cumprimentei e desejei muita sorte. Ele está entusiasmado de ter voltado - revelou o dirigente e ex-jogador do Peixe.

Segundo Guilherme Miranda, um dos representantes da DIS, a transferência de Geovane para o Santos foi facilitada pelo Arsenal. O clube inglês temeu sofrer a mesma punição que o Chelsea (ING), que assediou e encorajou o jogador francês Gael Kakuta a quebrar seu contrato com o Lens, e ficou impedido de realizar transferências por dois anos.

- O Geovane saiu do Santos por uma brecha contratual e acabou indo para o Arsenal, no começo de 2008. Com esse caso do Chelsea, eles ficaram com medo de sofrer a mesma punição da Fifa. Por isso, a negociação foi facilitada - explicou o representante.

Geovane teve seus direitos federativos repartidos da seguinte forma: 50% para o Santos, 15% para a DIS e 35% para o próprio atleta. Agora, o jogador terá de esperar pela volta de Vanderlei Luxemburgo, do México, para saber se integrará o elenco profissional do Peixe.

Fonte: lancenet

Peixe inaugura estádio do Santos Laguna, e perde: 2 a 1. Pelé é ovacionado antes do jogo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 0 comentários

Em uma grande festa que contou com as presenças de Pelé, Franco Baresi, René Higuita, Gabriel Batistuta, os presidentes do México, Felipe Calderón, e da Fifa, Joseph Blatter, e um show do cantor portorriquenho Ricky Martin, o Santos Laguna inaugurou seu novo estádio, o Território Santos Modelo, em Torreón, nesta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília), com a presença de 30 mil torcedores. A festa foi encerrada com o amistoso contra o seu xará brasileiro, que foi derrotado com um gol no fim, por 2 a 1.

Pelé foi ovacionado quando entrou em campo pelo locutor do estádio e pelo público presente, que cantou "Olê, olê, olê, olê, Pelê, Pelê". Pouco antes de dar o pontapé inicial do jogo, o maior jogador de futebol de todos os tempos disse ao público, em espanhol:

- É uma alegria muito grande todo o carinho e o amor do povo do México. Tomara que o Santos tenha um dia um estádio como este.

No jogo, logo aos seis minutos Vicente Vuoso marcou o primeiro gol do estádio para a equipe da casa. O Santos brasileiro havia começado bem o jogo e, mesmo castigado com a desvantagem logo no início, continuou atuando ofensivamente e com objetividade. O goleiro Oswaldo Sanchez, porém, fazia boas defesas e impedia o time brasileiro de chegar ao empate. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória do time local.

Higuita dá show no intervalo

No intervalo, o ex-goleiro colombiano Rene Higuita exibiu sua famosa defesa do escorpião ao pegar um chute do ex-atacante argentino Gabriel Batistuta. Outro que marcou presença em campo foram o ex-líbero italiano Franco Baresi e o ex-atacante brasileiro Bebeto.

Na segunda etapa, o Peixe continuou tentando o gol, mas o time mexicano ameaçava em perigosos contra-ataques. Ao longo do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez várias substituições, mas o time brasileiro continuou atacando e obrigando o goleiro adversário a fazer defesas sensacionais. Um torcedor chegou a exibir um cartaz com os dizeres: "Oswaldo te amo".
O Santos tanto insistiu que conseguiu o seu empate, por intermédio de Jean, que completou para o gol vazio aos 43 minutos. Mesmo faltando pouco tempo para o fim, o time paulista tentava a vitória, mas foi castigado aos 46, levando o segundo gol da equipe da casa, marcado por Carlos Ochoa.

O Santos jogou com Felipe, Luizinho (André Astorga), Fabão (Edu Dracena), Adailton (Eli Sabiá) e Léo (Triguinho); Rodrigo Souto, Róbson (Rodrigo Mancha), Madson e Paulo Henrique Ganso (Gil); Neymar (Jean) e Kléber Pereira.

Fonte: Globo.com

Santos x Santos Ao vivo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009 0 comentários

Apagão dá prejuízo a lateral

0 comentários


O lateral do Santos George Lucas está preocupado. Ele estava se divertindo e jogando videogame com o empresário Wagner Cruz na hora do apagão que atingiu 18 estados brasileiros na noite desta terça-feira. A luz voltou durante a madrugada, mas o aparelho não voltou a funcionar. Olha o prejuízo… um novo está custando cerca de R$ 1.800.

Fonte: primeiramao

Peixe estreará no Estadual contra o Rio Branco, em Americana, dia 17 de janeiro

0 comentários

Nesta segunda-feira (09), em Conselho Técnico na Federação Paulista de Futebol (FPF), dirigentes dos clubes do estado definiram a tabela do Campeonato Paulista 2010. O Santos Futebol Clube estreia fora de casa, no dia 17 de janeiro, enfrentando o Rio Branco, em Americana-SP.

Na reunião, os representantes e dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Paulista da Série A1 também decidiram manter a mesma fórmula de disputa adotada em 2009. Portanto, segue o sistema de pontos corridos disputados em 19 rodadas com a fase eliminatória definindo os finalistas e o campeão paulista entre os quatro mais bem colocados durante a primeira fase.

A mesma fórmula se aplica ainda ao Troféu Campeão do Interior, disputado pelas equipes que ficarem entre o quinto e o oitavo lugares na primeira fase. Os times da capital paulista e o Santos FC não entram na disputa do Troféu Campeão do Interior. Caso uma destas equipes fique em uma dessas posições, será classificado o próximo melhor colocado na tabela.

Regulamento
A única grande alteração está nos critérios de desempate, já que por ter turno único, o confronto direto não está mais incluso. Caso persista o empate de pontos entre duas ou mais equipes, o primeiro critério é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, gols pró e menor número de cartões vermelhos e amarelos. Se houver empate em todos os critérios anteriores, será realizado sorteio.

Confira abaixo a sequência de jogos do Santos FC na fase classificatória do Paulistão 2010:
Rodada 01 – 17/01 – domingo – Rio Branco x Santos FC – em Americana

Rodada 02 – 20/01 – quarta-feira – Santos FC x Ponte Preta – em Santos

Rodada 03 – 24/01 – domingo – Mogi Mirim x Santos FC – em Mogi Mirim

Rodada 04 – 27/01 – quarta-feira – Santos FC x Grêmio Barueri – em Santos

Rodada 05 – 31/01 – domingo – Santos FC x Oeste – em Santos

Rodada 06 – 03/02 – quarta-feira – Santo André x Santos FC – em Santo André

Rodada 07 – 07/02 – domingo – São Paulo x Santos FC – em São Paulo

Rodada 08 – 13/02 – sábado – Santos FC x Rio Claro – em Santos

Rodada 09 – 17/02 – quarta-feira – Santos FC x Bragantino – em Santos

Rodada 10 – 21/02 – domingo – Mirassol x Santos FC – em Mirassol

Rodada 11 – 28/02 – domingo – Santos FC x Corinthians – em Santos

Rodada 12 – 03/03 – quarta-feira – Paulista x Santos FC – em Jundiaí

Rodada 13 – 07/03 – domingo – Portuguesa x Santos FC – São Paulo

Rodada 14 – 14/03 – domingo – Santos FC x Palmeiras – em Santos

Rodada 15 – 21/03 – domingo – Santos FC x Ituano – em Santos

Rodada 16 – 24/03 – quarta-feira – Botafogo x Santos FC – em Ribeirão Preto

Rodada 17 – 28/03 – domingo – Santos FC x Monte Azul – em Santos

Rodada 18 – 04/04 – domingo – São Caetano x Santos FC – São Caetano do Sul

Rodada 19 – 07/04 – quarta-feira – Santos FC x Sertãozinho – em Santos

Fonte: Santosfc.com.br

Solidariedade - Elenco santista adere à campanha de Natal da LBV

terça-feira, 10 de novembro de 2009 0 comentários

Possível chegada de Roberto Carlos preocupa Triguinho

0 comentários

Contra Santos Laguna-MEX, Peixe participa de sua 20ª inauguração de estádio

0 comentários


Na quarta-feira (11), na cidade de Torreón, no México, às 21h15 - 01h15 de quinta-feira (12), horário de Brasília-DF -, o Santos Futebol Clube será a principal atração da inauguração novo estádio da equipe do Santos Laguna. Ao participar da primeira partida disputada no “Territorio Santos Modelo”, o Peixe participará da 20ª inauguração de estádios em toda sua história.

Graças à sua condição de um dos maiores clubes da história do futebol mundial, o Alvinegro Praiano já foi convidado a participar das partidas inaugurais de grandes arenas esportivas, dentro e fora do País. Os destaques ficam para os jogos que estrearam os gramados dos estádios de São Januário (21/03/1927, no Rio de Janeiro-RJ), Manoel Ferreira (4/05/1965, em Assunção- Paraguai), Nou Camp (01/02/1967, em Léon-México), Rei Pelé (25/10/1970 – Maceió-AL), Manoel Barradas – Barradão (11/11/1986, em Salvador-BA) e Estádio de Taegu (20/05/2001, em Taegu, Coréia do Sul).

Mesmo como convidado, o Peixe não se intimidou diante das equipes anfitriãs. Em jogos que marcaram a inauguração de novas arenas esportiva, foram 14 vitórias santistas, quatro empates e apenas uma derrota, em 19 jogos, com 52 gols a favor e 23 contra.

Confira abaixo todas as participações do Santos FC em inaugurações de estádios, segundo levantamento feito pelo pesquisador Guilherme Nascimento, com o acompanhamento do coordenador do Centro de Memória e Estatística do Alvinegro Praiano, Guilherme Gomez Guarche.

1 - 23/04/1916 – Santos FC 1 x 1 São Cristóvão – Estádio do Figueira de Melo, no Rio de Janeiro;

2 - 22/10/1916 – Santos FC 2 x 1 CA Ypiranga – Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (São Paulo);

3 - 21/04/1918 – Santos FC 3 x 7 CA Paulistano – Estádio do Jardim América, na cidade de São Paulo;

4 - 15/03/1925 – Santos FC 3 x 0 AA São Bento – Estádio do Alpheu Paim, na cidade de Santos (campo do AA Americana);

5 - 21/03/1927 – Santos FC 5 x CR Vasco da Gama 3 – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro;

6 - 20/09/1927 – Santos FC 4 x América FC 3 – Estádio de Campos Salles, na cidade do Rio de Janeiro;

7 - 14/07/1935 – Santos FC 2 x XV de Novembro de Jaú 1, na cidade de Jáu-SP (campo da Vila Terezinha);

8 - 01/05/1950 – Santos FC 6 x 0 AE Santacruzense – Estádio Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (São Paulo);

9 – 15/08/1960 – Santos FC 3 x 2 Itaú – Estádio Governador Jorge de Oliveira, na cidade mineira de Itaú;

10 – 14/08/1964 – Santos FC 3 x 1 Comercial FC – Estádio Palma Travassos, na cidade de Ribeirão Preto (São Paulo);

11 – 14/05/1965 – Santos FC 2 x 2 C. Olímpia – Estádio Manoel Ferreira, em Assunção no Paraguai;

12 – 01/02/1967 – Santos FC 2 x 1 CA River Plate – Estádio Nou Camp na cidade de Léon, no México;

13 – 15/02/1970 – Santos FC 3 x 1 Seleção Amadora de Cornélio Procópio - Estádio Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio (Paraná);

14 – 02/09/1970 – Santos FC 2 x 0 Grêmio FPA – Estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim (Rio Grande do Sul);

15 – 25/10/1970 – Santos FC 5 X 0 Seleção de Alagoas – Estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas);

16 – 30/04/1978 - Santos FC 3 x 0 Sobradinho EC – Estádio Agostinho Lima, em Brasília (Distrito Federal);

17 – 11/11/1986 – Santos FC 1 x 1 EC Vitória – Estádio Barradão, na cidade de Salvador (Bahia);

18 – 14/11/1988 – Santos FC 1 x 1 GE Catanduvense – Estádio Alfredo Luís Jorge, em Catanduva (São Paulo);

19 – 20/05/2001 – Santos FC 2 x 1 Seongnam Ilhwa – Estádio de Taegu, na Coréia do Sul.

Fonte: santosfc.com.br

No embalo de Neymar e Madson, Santos vence o Náutico no Pacaembu

domingo, 8 de novembro de 2009 0 comentários

Edu Dracena participa de coletivo e pode estrear contra Náutico

terça-feira, 3 de novembro de 2009 0 comentários

O zagueiro Edu Dracena, 28 anos, pode fazer sua estreia com a camisa do Santos no duelo contra o Náutico, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta participou do jogo-treino entre os reservas e os juniores do clube nesta terça-feira no CT Rei Pelé e, deverá ser relacionado para o jogo contra os pernambucanos.

Dracena, que foi contratado no dia 17 de setembro, não atua há oito meses por causa de uma cirurgia no joelho direito. O técnico Vanderlei Luxemburgo havia prometido a estreia do zagueiro para o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na última quarta-feira.

Segundo o técnico santista, o jogador que assinou contrato com o Santos até dezembro de 2012, é uma contratação feita para a próxima temporada. "Mesmo que eu não permaneça no clube, já estou penando no Santos em 2010. O Edu Dracena por exemplo é uma contratação para 2010", diz Luxemburgo, quando é questionado sobre a situação do zagueiro.

Edu Dracena estava atuando no Fenerbahce, da Turquia, e trabalhou com Luxemburgo no Cruzeiro, onde conquistaram a tríplice coroa em 2003 (Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro). O zagueiro, que foi revelado pelo Guaraqni-SP, também defendeu o Olympiacos, da Grécia.

Fonte Terra

Flamengo vence o Santos

domingo, 1 de novembro de 2009 0 comentários