VERGONHA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bom dia, meus queridos Santólotras, os santistas que assim como eu ficaram enojados com a atitude de boa parte do elenco santista. Leia a matéria do seite da globo.com:
Em visita a instituição na Baixada, boa parte do elenco do Peixe fica no ônibus

Agora leia o texto do nosso querido representante mor das notícias do Santos, Ademir Quintino, que relata exatamente o que eu gostaria de ter relatado:
Falos Profetas

Vergonhoso, ridículo, patético.
Deu nojo, asco e vergonha dizer que sou santista com um exemplo patético desses. Alegar divergência de religião, é brincadeira, né? O que eu vi aí foi divergência de boa vontade, de boa fé, isso sim. Que bola fora que o time deu, batucar dentro do ônibus foi um sinal de puro egoísmo, sentimento que vai de encontro à religião dos pagodeiros de plantão do ônibus alvinegro que não quiseram entrar. Bola fora, Santos. Corrijam no vídeo, ALGUNS JOGADORES VISITARAM O LAR MENSAGEIROS DA LUZ.
Amo meu time demais, mas essa atitude vai de encontro aos meus princípios, isso não tem justificativa, não tem defesa. LAMENTÁVEL.

6 comentários:

  1. ClaU disse...:

    Obrigado pelo comentário, Anderson. É sempre muito importante a opinião dos nossos leitores. Mas achei antiético o que os jogadores que ficaram no ônibus fizeram. Acredito que o altroísmo, o bem tem que ser praticado independente de religião, continuo achando ridículo você não dar apoio a uma pessoa que precisa só porque a mesma não tem a sua religião. Assim você trata a religião como um time de futebol, onde os rivais são inimigos. Mesmo se o Ademor tenha birra com o Ademir, meu amigo Santólotra, ele era pra ser o principal jogador a participar dessa linda acão do Peixe, já que vive pregando a palavra do senhor por todos os cantos, de que adianta pregar, sem praticar? Isso é falso moralismo, na minha opinião. Um abração pra vc, Anderson.

  1. Anonymous disse...:

    Vergonha... Para praticar uma boa acao, não precisa de religiao...

  1. ClaU disse...:

    Concordo plenamente. Os jogadores não foram ouvir palestras e se converter para a doutrina espírita, mas sim para ajudar pessoas necessitadas.

  1. Anonymous disse...:

    mas quem disse que o motivo foi religiao??
    ah tah, o ademir, entao eh verdade....o ademir falou tah falado...
    eu acho que o que deveriamos enfatizer eh a boa acao em si, nao a vontade de um ou outro de nao querer desce e fazer parte dessa iniciativa, o que pra mim ficou claro foi o proprio atleta que saiu perdendo em nao partipar dessa otima iniciativa do Santos.
    Orgulho de ser santista hje e sempre...
    na minha opiniao tao querendo criar pelo em ovo..

  1. ClaU disse...:

    Não tomei esta atitude por influência do Ademir, só publiquei um texto dele em que eu concordo plenamente, aliás, não foi só o Ademir que relatou essa fato, a imprensa toda nos mostrou essa atitude tão egoísta de parte do elenco santista. Fazer o bem sem olhar a quem. Mesmo se o motivo não fosse religião, foi uma cena lamentável da mesma forma.

  1. Anonymous disse...:

    Antonio

    Claudio, concordo plenamente com o seu comentário.O esporte foi feito para unir o ser humano,motivo pelo qual o procedimento dos jogadores do Santos, foi lamentável.Injustificável.Ridículo. Egoísta e prepotente. É o tal negócio, quer conhecer uma pessoa dê a ela um cargo.Espero que atitudes como esta nunca mais se repitam em nenhum lugar e principalmente no time que tornou o Brasil conhecido no mundo que é o Santos.Que este time também tenha a ombridade de através de suas atitudes,ser também respeitado no mundo.Parabéns pelo artigo e pêsames ao Santos Futebol Clube.

Postar um comentário