Jogaço em todos os aspectos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEip06Imvo0_QrOdUEFd_CHX-QWX8coT67ywlRyprI_hZVdP8yBFO7dQzm3eYVf9BCQn5z0g5gz30sKe0hOpjOZrlErI9lDh9uibYWiT4EEL8n1u54MLSPLdsoRkGioIA5RkSAVUfYDDrE8/s1600/Gr%C3%AAmio+1x2+Santos+2.jpg
Se não fosse por ele, perderíamos o jogo

Bom dia Santólatras.
Antes de meus burros comentários, vamos ver os melhores momentos:

Quem começou a ver a partida de hoje dos 35 minutos do segundo tempo em diante realmente vai pensar que tomamos um chocolate e que no mínimo um empate seria o resultado mais justo. Mas a verdade é foi exatamente ao contrário, o Prudente só existiu no jogo nos 10 minutos finais e só, porque nos primeiros 80, o Peixe, menos com o time reserva, jogou muita, mas muita, muita bola mesmo, muito mais que o Prudentinho. O Glorioso manteve o controle do jogo inteiro, sufocando o adversário e abrindo dois Golaços com “G” e podendo fazer muito mais com várias oportunidades, como na falta de Marquinhos e cabeçada de Zé Love. No jogo de hoje tivemos um resultado inverso do que vem acontecendo normalmente, tomamos gol nos 10 minutos finais, ao invés dos 10 iniciais, talvez isso prove que a zaga reserva do Peixe é muito melhor do que a titular, mas pena que não veremos Bruno Rodrigo e Vinícius na segunda final desta quarta, veremos o retorno de Edu Dracena, o que me causa calafrios.
Como é bonito ver a estrutura que o Santos tem em relação aos demais clubes, lançamos muitos jogadores, somos uma fábrica de craques, Rafael, Wesley, Robinho, Ganso, Neymar, Alan Patrick, e muito muitos outros ótimos jogadores que estão conquistando o Brasil e mais que já conquistaram o mundo. E neste ano estamos vendo que a tendência termos mais jogadores lançados no time profissional.
Falando da zaga, na minha opinião, eu prefiro a dupla que jogou hoje, é muito mais ágil, forte e jovem, são mais novos e estão em um momento melhor, já está mais do que na hora do Dorival dar uma chance para o Bruno Rodrigo e este bom zagueiro Vinícius jogarem no lugar dos terríveis Durval e Edu Dracena, não custa nada tentar, porque pior do que eles, esses suplente não são, mas não são mesmo, a situação não pode piorar, eu acredito que vá melhorar e muito.
Hoje fiquei satisfeito com a partida que o Luizinho fez, ele ficou mais recuado, marcando mais, e isso revelou um jogador que eu não conhecia nele, uma característica muito utilizável, já que ele é um péssimo finalizador.
Mas pra mim, o melhor jogador da partida, sem dúvida nenhuma foi Rafael, um Gilmar dos Santos Neves em potencial, como diria meu grande amigo Osmar, velho de guerra que já jogou com muita personalidade dos tempos áureos do nosso Alvinegro, o camisa 1 vem mostrando que Cavallieri de cu é rola, de que Dida nem aqui nem no asilo, ele vem mostrando o seu grande valor, jogou demais, fez ótimas defesas e salvou a pele do Léo, que fez um pênalti absolutamente ridículo e imperdoável e de Danilo, que foi menos imprudente que o guerreiro da 3, Rafael intimidou, provocou, desconcentrou Paulo César que não “perdeu” um pênalti, o mesmo foi defendido pela revelação de luvas do Santos, um lance que me trouxe um alívio tão grande, porque já estava contando mais um mísero pontinho na tabela, mas esse alívio durou pouco, porque Danilo derrubou o cai cai ridículo do Wesley, que desta vez caiu porque sofreu falta dentro da área, pênalti que desta vez foi cobrado por Robson, que também foi provocado, manipulado e desconcertado pelo garoto que aparentemente tem carinha de bom moço, mas que foi um monstro de puro oportunismo e malandragem, e o chute foi pro travessão, garantindo mais uma vitória e 3 merecidíssimos pontos. Respeitei e muito o Rafael, foi a sua genialidade que nos garantiu a vitória com o time B.
O Santos tem que parar de procurar goleiro caro e reservas de clubes europeus, que pra mim não são grande coisa, porque Inglaterra tem um futebol bem mais fraco que o nosso, então porque contratar um reserva de lá e gastar mó fortuna com ele sendo que você tem um goleiraço que veio da base, é novo e mostrou que tem muita personalidade? O que nos falta é zagueiro, pelo menos um que tenha um calibre de seleção brasileira, eu gostaria e muito que o Santos se coçasse pra repatriar o Alex, aquele sim impõe uma moral gigante.
Outra coisa, se o Zé e o Robinho continuarem com esse futebol que vem apresentando, o cabelo de fogo tá merecendo a 7 mais do que ele. Robinho, vamos pedalar mais e recuperar o menino abusado e levado que ainda tem dentro de você, e brigue mesmo pra permanecer no Santos, porque não vale a pena voltar pra Inglaterra e muito menos jogar no patético futebol de Portugal, dinheiro você já tem, agora é só pensar na sua carreira e ver o quanto o Santos pode lhe oferecer mais do que já ofereceu.
Esse time reserva entrosado ganha de muitos titulares, gostei de ver.
Agora é só esperarmos até quarta, torcer e muito para que o Dorival use o mesmo esquema tático, sem querer inventar de colocar 3 volantes e retrancar, porque fazer gol no Vitória é mole, e temos totais condições de darmos outro chocolate lá no Barradão.
Que ano foda pra nós, hein? É por isso que vale a pena ser Santista, pela sua história, pelo seu presente e pelo seu futuro.
Um abraço.

0 comentários:

Postar um comentário