Matador de Gambá

domingo, 20 de fevereiro de 2011


Santólatras hj é dia de Clássico contra os Gambás, em outras palavras isso significa que é dia de Elano brilhar.

O Curinga da Vila apresenta nada menos do que dez partidas de invencibilidade diante do rival, com sete vitórias e três empates. Desde a sua estreia no clássico, em 2001, está próximo de completar uma década – descontados os quase seis anos de Europa – sem conhecer o que é perder para o Corinthians.

A missão agora é diferente. O meia precisará manter o seu tabu para ensinar a Neymar & Cia. como se vence com propriedade o maior rival. No time de Robinho e Diego, Elano era só coadjuvante. Hoje, é o capitão na ausência de Edu Dracena, esteve na última Copa do Mundo e ainda se tornou o artilheiro da equipe no ano, com seis gols.

 Os grandes momentos
Dois gols
Em sua quarta partida diante do rival, Elano, que nunca havia marcado contra o Corinthians, fez logo dois. No primeiro, após rebote no chute de Renato, marcou livre. No segundo, bateu de fora da área, a bola desviou em Anderson e matou o goleiro Doni.
Principal
É o que considera um dos principais gols de sua carreira, o mais marcante pelo Santos. No segundo jogo da final do Brasileirão de 2002, após sofrer a virada na partida, Elano fez o gol considerado fundamental para o título. Após receber passe de Robinho, empatou o jogo. No fim, Léo deu a vitória.
Mais um
Em ascensão no Brasileirão de 2004, Peixe precisava arrancar na competição. Elano marcou o primeiro gol da partida, que acabaria com vitória por 3 a 2, no Pacaembu. Santos fez série de sete vitórias e foi campeão brasileiro.
É Santistas apaixonados o Elano é o nosso matador de Gambás e com ajuda de Neymar hoje não será diferente o tabu continua.

E você acredita no retrospecto do Elano para superar-mos o rival? Qual será o resultado? Deixe seu comentário. 

0 comentários:

Postar um comentário