Os quatro dias de preparação em Atibaia, na semana passada, não ajudaram o Santos a vencer o Vitória, segunda-feira, e provocaram um início de crise entre jogadores e torcedores. Na última quarta-feira, vazou na internet foto e informações sobre a ida de quatro atletas a uma casa noturna da cidade onde o time estava concentrado, na última sexta-feira.
Segundo relato de três pessoas que estavam na boate Ego Lounge, Kléber Pereira, Robson, Pará e Douglas chegaram por volta da 0h. Nenhuma delas confirmou o horário em que os santistas deixaram o local. Um dos rapazes disse ter ido embora à 1h30. O quarteto santista ainda se divertia na casa noturna.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Adilson Durante, os atletas foram liberados e voltaram para o hotel antes das 2h, como determinado pela comissão técnica.
– Achei absolutamente normal, porque foi tudo combinado. Não vou entrar em detalhes porque não diz respeito a ninguém. Eles foram liberados para dar uma volta e cumpriram o combinado.
Ao ser questionado sobre a viagem a Atibaia na semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o objetivo era manter o time concentrado no importante jogo contra o Vitória. E que também serviria para unir o grupo.
No sábado, dia seguinte à balada em Atibaia, o elenco realizou um treinamento às 16h, no campo do hotel onde a equipe estava hospedada. Os quatro participaram do treinamento.
Na internet, grupo de torcedores se mobilizam para cobrar a diretoria pela liberação dos atletas.
HEHEHE, SEUS PÉS-NO-SACO, QUEM VIU ELES NA BALADA NÃO TRABALHA? NÃO TINHA COMPROMISSO NO OUTRO DIA? ALGUEM VIU, TESTEMUNHOU, OS CARAS ENCHENDO A CARA? TODOS OS JOGADORES QUE ESTAVAM LÁ BEBEM MESMO? EMPATAR COM O VITÓRIA NA SEGUNDA FEIRA FOI RESULTADO DE 4 JOGADORES QUE SAIRAM A NOITE QUANDO TINHAM PERMISSÃO PRA ISSONA SEXTA FEIRA? FOI SENSANTO ELES IREM OU NÃO? ESSA É A QUESTÃO, DOMAIS O SANTOS NÃO ESTÁ NA POSIÇÃO QUE ESTÁ POR ISSO NÕ É?