Emerson rescinde contrato com o Peixe

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De acordo com assessoria do clube, foi o jogador quem tomou a iniciativa de dar fim ao vínculo. Lesionado, ele será operado quarta-feira

O Santos anunciou nesta sexta-feira à tarde, pelo Twitter, a rescisão de contrato com o volante Emerson. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a iniciativa de dar fim ao vínculo foi do próprio jogador, depois da confirmação de que ele será operado na próxima quarta-feira para tratar uma inflamação na tíbia esquerda. Emerson havia assinado com o Peixe até o dia 31 de dezembro.

Emerson, de 33 anos, foi contratado pelo Peixe em julho, logo após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Chegou nove quilos acima do peso, demorou um mês para entrar em forma e, quando começou a jogar, passou a lidar com dores na perna. Emerson tem uma inflamação no mesmo local onde sofreu uma fratura por estresse, quando jogava na Itália.

Nas últimas semanas, as dores voltaram mais fortes e os médicos decidiram operar o jogador. Como sua recuperação demorará cerca de três meses, Emerson decidiu entrar em acordo com o Peixe, pois não voltaria a tempo.

Emerson fará todo o seu tratamento no CT Rei Pelé e participará da pré-temporada do Peixe em janeiro de 2010, mas sem contrato. Caso haja interesse das duas partes, um novo vínculo poderá ser negociado.


Por água abaixo


Emerson foi apresentado no dia 31 de julho com toda pompa: festa na Vila Belmiro, com queima de fogos e desfile no gramado. Ele recebeu a camisa 5 dos dois maiores volantes da história santista: Zito e Clodoaldo, ambos campeões mundiais pela seleção brasileira. Com isso, o Santos tratava Emerson, também campeão mundial, como um sucessor dessa linhagem.

No entanto, os planos do jogador, do clube e, sobretudo, de Vanderlei Luxemburgo, que bancou a contratação de um jogador que não atuava havia quase seis meses, foram frustrados. Emerson teve de fazer dieta e treinar em período integral para perder o peso excedente. Só conseguiu estrear no dia 23 de agosto, contra o Goiás. Entrou no segundo tempo e mostrou dificuldades. De lá para cá, foram seis jogos. Apenas um deles completo, contra o Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário