Devido ao recesso nos torneios nacionais em razão da Copa do Mundo, o time do técnico Dorival Júnior terá três semanas de preparação para a reestreia no Brasileirão, no dia 15 de julho (quinta-feira), contra o Palmeiras, no Pacaembu. Diante disso, o treinador disse que tem planejada uma nova “pré-temporada” para este intervalo sem jogos oficiais.
“Esse período vai ser muito importante para readquirimos o nível de futebol que apresentamos no primeiro semestre. Foram 42 partidas e jogamos quase todas elas com muita intensidade e um curto espaço de tempo para recuperação. Vamos trabalhar para voltar a apresentar aquele bom futebol do início do ano”, disse o técnico em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco da Gama-RJ, último jogo do Peixe no Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo.
Como principal compromisso no segundo semestre, o Santos FC tem a final da Copa no Brasil contra o Vitória-BA, que será realizada em duas partidas. O primeiro confronto será realizado no dia 28 de julho (quarta-feira), na Vila Belmiro. O jogo de volta está marcado para o dia 04 de agosto (quarta-feira), no Barradão, em Salvador.
Antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o Peixe ainda tem outros quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro contra Palmeiras (15/07), Fluminense (18/07), Atlético-PR (21/07) e São Paulo (25/07). Entre as partidas da final da Copa do Brasil, ainda há o jogo contra o Grêmio Prudente, no dia 01 de agosto (domingo), em Presidente Prudente (SP), também pelo Brasileirão.
Também está prevista para o mês de agosto a estreia santista na Copa Sul-Americana contra o Avaí-SC, com data a ser definida. A principal novidade da competição é que o campeão também garante vaga para a Copa Libertadores de 2011, a exemplo do que já acontece com o vencedor da Copa do Brasil e com os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Assim, o Peixe terá três chances para garantir vaga no torneio continental do próximo ano.
Fonte: Santosfc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário