Ó paí Ó

quinta-feira, 29 de julho de 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLLcZ75C9YquciqEawLx0BepZ6D36CVyB-yGLEo_7lC8smmacR41N0RBV-RTJuJ0yCkneE06d1pExxl2_9VTZ_rCrta8wdS_0d4GxYDsbHZF8UFaCn1cGWXBHUn7iFq8jTDjPFyaqi6Ls/s1600/Santos+2x0+Vit%C3%B3ria.jpg
Esse tem que ser o espírito

Fala Santólatras, os Santistas que viram um Santos de verdade acuar a prepotência do "já ganhou" baiano. Vamos aos belíssimos melhores momentos de um Santos que, espero, não desacelerar mais:


Hoje escrevo com muita alegria, com muita satisfação. Por quê? Vocês sabem bem a resposta, porque hoje nós vimos o Santos que encantou o mundo neste ano, vimos um Santos brilhante, objetivo, articulado, mas também, um Santos que desperdiçou inúmeras oportunidades, mas o importante é que aquele desdém que eu tanto falava não apareceu hoje e eu espero que não volte mais a nos zicar.
O Santos mostrou a enorme força que tem dentro do Alçapão maldito, sufocando o time do Vitória durante os 90 minutos, provando que a sua melhor defesa é o ataque, tanto é que o goleiraço Rafael não teve grandes preocupações no jogo de hoje, talvez seja porque a zaga estava desfalcada, coisa que só no Santos é muito bom, já que a zaga reserva é melhor que a titular.
Pra quem não sabe, o "já ganhou" a que me referi se deve ao fato da torcida, jogadores e dirigentes do Vitória estarem alegando que o Santos é um time de mídia e que não teria chances contra o Vitória, gozando do momento ruim do Campeonato Brasileiro, fazendo carreatas com suas faixas de "é campeão"e tudo mais, uma extrema estupidez, já que quem é o Vitória perto do Santos, perto da nossa história? Só ganha campeonato baiano e o campeonato de comer acarajé, vatapá e muqueca, sei lá. Acho que esses caras balançaram demais em suas redes e bateram com a cabeça pra falarem tamanha idiotice, mas eu até que vejo coisa boa nisso, não só eu, mas o grande repórter Ademir Quintino, o número um quando o assunto é Santos F.C., que recolheu todo o material e informações caguetadas pelos torcedores do Bahia (torcedores rivais do seu atual rival são maravilhosos) sobre essa palhaçada e enviou para o Dorival Jr. Que com certeza vai saber muito bem usar para inflamar a gana dos jogadores. Eu não disse que era burrice, esse tipo de provocação só fortalece o adversário, tanto é que o Santos voltou a ser os Globetrotters do futebol, jogou muita bola, o próprio Grêmio provou desse veneno quando ganhou com aquela virada proporcionada pelo melhor jogador deles, o Mancha, falaram tanto durante a semana e tomara uma “Surra de Rola” na Vila. Peço-lhes um favor, Vitória, continuem com esse “já ganhou”, beleza? Melhor não, né?
Ah, uma coisa que eu estava comentando com meu irmão e minha mulher durante o jogo é o fato das pessoas chamarem o Robinho de “Rei do drible”, principalmente nas reportagens que lemos. É esse tipo de coisa que faz o Robinho estacionar seu futebol, porque ele deixou de ser o Rei do Drible faz muito tempo, desde que saiu do Santos precocemente, ele perdeu muito da sua essência de jogador de futsal atrevido e veloz, onde em meio metro de campo ele fazia chover, hoje ele é um ótimo jogador, mas não o mesmo daquele de 2002 a 2005, porque se perde muito nos dribles, se enrola, tropeça com a bola, de 5 dribles que ele vem dando, ele só acerta 1. Ele perdeu muito das suas características, mas não deixa de ser amado por nós, de forma alguma, só acho que alguém deveria dizer isso pra ele, ou parar de babar tanto o ovo do senhor driblador, que está driblando mais em vídeos didáticos de dribles pra Nike que os pondo em prática dentro de campo. Se um dia você ler este texto, saiba que o Santos é o melhor lugar para você readquirir a sua verdadeira essência, e não no grosseiro futebol inglês.
Meu, sabe aqueles lances onde você tem certeza do que vai acontecer, mas mesmo assim não acredita? Foi aquela cobrança infantilíssima do Neymar. Até quando o Neymar vai perceber que já ficou manjado? Paradinha ou cavadinha, ele não sabe cobrar de outro jeito? Mas mesmo assim eu estou muito contente com o ele, porque ele jogou demais, correu, se apresentou, chamou a responsabilidade, simplesmente foi ele mesmo, parabéns garoto, é só ter foco e juízo que você vira herói mundial.
O Ganso é simplesmente genial, hoje, mesmo não estando 100%, ele está jogando mais que Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos, e mesmo assim ficou de fora da Copa, não é a toa que a vinheta “Dunga burro” não para de ser reproduzida no Pânico na TV. O último grande camisa 10 do Brasil foi Zico e não o vi jogar, mas posso encher a boca pra dizer para meus filhos e netos que vi o Ganso jogar, ele é simplesmente genial, se o Neymar tivesse o juízo e a mentalidade que o Ganso tem, seria o melhor atacante do mundo disparado.
Nós perdemos gols demais, o lado bom nisso é que voltamos a jogar em alto nível, completamente diferente das nauseantes partidas do Campeonato Brasileiro que disputamos, jogamos como um dos melhores times do mundo novamente. O lado ruim é que essa falta de gols, principalmente no pênalti de Neymar, pode ser prejudicial lá no Barradão, já que o time baiano, apesar de ser prepotente, é quase imbatível lá. Você pode achar que eu estou me preocupando demais, mas é que Edu Dracena voltará, e com essa nossa dupla de zaga titular a lá “Tico e Teco”, gols em menos de cinco minutos, pênaltis ridículos, jogo aéreo zero, tudo é possível para tomarmos gols, meus amigos.
Mas mesmo a zaga enterrando, desta vez não tem como o título escapar de nossas mãos, já que cada gol que marcarmos será um prego no caixão do Vitória, que depois de quarta feira que vem, se chamará “Derrota Esporte Clube”. A não ser que o Dorival queira me retrancar o time como fez na segunda final do Paulistão, aí meu, vai azedar o leite legal.
PS: Com reservas como Marquinhos, Zé Eduardo e Alex Sandro, não quero mais nada da vida, jogam demais.
Um abração, meus queridos Santólatras, eu espero que vocês leiam tudo, porque hoje me deu vontade de escrever. Espero comentários.

1 comentários:

  1. Walmir disse...:

    Falou e disse meu camarada!!!!
    Belo texto.

    Só uma coisa me desagradou neste jogo além dos gols perdidos. ANDRÉ.
    Eu sinceramente acho que ele não deveria entrar mais.
    Acho que se o Zé Eduardo entrasse jogando seria melhor do que ele.
    Quanto ao Robinho, também digo a ele. Fica, se sair a sua genialidade que foi nos mostrada em 2002 vai ficar mais tímida.
    Quanto ao resto é festa mesmo. Neymar perdeu pênalti? Acontece... acontece com todos, mas agora espero que ele tenha realmente aprendido que não dá mais para fazer gracinhas.
    Barradao? Barradão para mim é ir ao banheiro e dar uma cagada daquelas que vc sente a barriga esvaziando.
    Rumo ao título, libertadores e mundial...

    Abraços.

    Walmir - Brasília DF

Postar um comentário