Fábio Costa em franca recuperação

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Goleiro santista apresenta melhora e médicos optam por adiar exame
O exame que seria realizado nesta quarta-feira, dia 26, pelo goleiro Fábio Costa, do Santos, foi adiado para a próxima segunda-feira, 31. Não, não se trata de uma má notícia. Pelo contrário. O adiamento se deu justamente pela melhora visível do arqueiro, que sofreu ruptura em um ligamento do pé direito no dia 21 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Atlético/MG, na Vila Belmiro.

Com isso, o exame de tomografia computadorizada para avaliar como está o processo de recuperação será realizado na semana que vem.

"Ele vem melhorando bem nesse período. O Fábio está apresentando uma melhora significativa em seu quadro, as dores diminuíram e, por isso, resolvemos adiar o exame. A nossa intenção é que ele tenha mais tempo de recuperação, para podemos avaliar melhor a sua situação", contou o médico Carlos Braga, em entrevista a Gazeta Esportiva.Net.

Segundo ele, devido à evolução, a possibilidade de uma intervenção cirúrgica é menor. "Pode ser que ele não precise mais operar. Mas vamos ver como ele se recupera nos próximos dias e, na segunda, vamos ter uma conclusão a respeito", disse.

Ainda de acordo com o departamento médico, o goleiro realiza três sessões diárias de tratamento em um equipamento moderno, chamado eletro-simulador, que acelera o processo de fibrose no pé direito. O aparelho foi adquirido recentemente pelo Peixe, especialmente para a recuperação do camisa 1.

UOL ESPORTE

0 comentários:

Postar um comentário