Dificuldade esperada, Santo André batendo, Paulo Cesar prejudicando...

domingo, 25 de abril de 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpwc_rn32DDh_pG7vO8YudDsJswpzybfd1f7lwOaVqX_lFuokrfAsqE504gkH6_3tzbOhJbsdB0k1AOStQx0Btom4fIEluInmWZo25EXS9uFCPLU4WuKkse-BQWBfoAKsZ5l4CwdgtSVs/s1600/Homens+do+jogo.jpg
Wesley e André, os homens do jogo

Fala Santólatras, firmeza? Que susto o nosso Peixe nos deu no primeiro tempo, hein?
Pra não ser diferente, vamos ver os melhores momentos:


PRIMEIRO TEMPO, SANTOS IRRECONHECÍVEL:
Nem deu 40 segundos de jogo e o Santos já criou uma excelente oportunidade de gol com o monstro Wesley, já dando a entender que o pesadelo do Santo André havia começado, mas o que aconteceu na verdade foi que o Santinho acordou rápido e de caça, virou caçador, literalmente falando, pois logo no início do jogo, Neymar levou um pisão criminoso de Rômulo, desde o início da jogada ele visa única e exclusivamente o tornozelo do Príncipe, uma maldade do tipo que o TJD finge que não vê, agora uma joelhada infantil do Ganso no Gordaldo é tratada como um crime hediondo, tá na hora das vossas senhorias reverem seus conceitos e punir esses vândalos do futebol. Falando em vândalo, não podemos deixar de falar de Toninho, que acho que é mais ignorante do que mau-caráter mesmo, ele simplesmente fez dois pênaltis não marcados pelo péssimo, medíocre, incompetente árbitro Paulo Cesar de Oliveira, a única coisa que fez de decente durante a partida foram os cartões amarelos aplicados, principalmente na reclamação acintosa de Toninho após ter feito um pênalti escandaloso e machucado o garoto, ele e o time inteiro do Santo André alegaram que o Cisquinho cavou um pênalti. Resumindo, a arbitragem de PCO mais uma vez foi medíocre e se não fosse por ele, o Santos faria 5x2. Dá-me náuseas e ascos, quando sei que é ele que vai apitar algum jogo do Santos, já preparo o Doril porque eu sei que terei dor de cabeça. Resumindo, o Santo André jogou melhor no primeiro tempo,, claro que não foi leal e teve a ajuda do árbitro, mas não podemos tirar o mérito das grandes jogadas que o time produziu.

SEGUNDO TEMPO, SANTOS SENDO SANTOS:
Acredito que no vestiário, durante o intervalo, Dorival Jr. se lembrou de ligar o botão de ligar do time, porque o que vimos no segundo tempo não nos surpreendeu, porque jogamos assim o campeonato inteiro, o que surpreendeu foi o Peixe jogar como jogou no primeiro tempo, isso sim, voltando ao raciocínio, os Meninos da Vila botaram o Santinho na roda com seu futebol rotineiro, principalmente com a entrada de André, provando que não pode ficar de fora desse time, melhor pivô do Brasil na atualidade, sem ele no ataque, o Santos não cria jogadas pelo meio, já perceberam? O moleque entrou cheio de vontade, com a sua habilidade de prender a bola e tabelar com o companheiro, o Santos começou a assustar o Santo André de uma forma que o primeiro gol foi só uma questão de pouco tempo pra sair, e nada mais justa que sair dele, o garoto de R$10.000,00 mensais, em uma ótima jogada individual de Ganso que cruza na cabeça do moleque, empatando a partida. Eu me surpreendi com a postura do time que se borrou todo pra ganhar do Grêmio, marcando muito, criando jogadas com muita velocidade, mas tinha certeza de que esse gás todo, ainda mais ganhando de 1x0 num gol de falta onde toda culpa é do Dracena que fez uma falta infantil e amadora, iria acabar, tinha certeza de que o Santo André não conseguiria administrar todo aquele volume de jogo, e se você não consegue fazer isso contra o time do Santos, é letal, você toma a virada.

GOLS DO SANTO ANDRÉ:
Dos dois gols que o Santos sofreu nesta tarde de domingo, um nasceu de uma jogada amadora, das muitas que Edu Dracena vem fazendo durante o campeonato, e o outro de pura e simples sorte, de cagada, falando a língua do povo, o gol de Rodriguinho foi tão esquisito, tão rabudo, que pareceu ser gol contra, porque a bola bater na trave, voltar rápido, bater no pé do jogador que quando viu a bola vindo, foi ajeitar o corpo pra bater, só que nem precisou, porque a bola veio com tanta velocidade que ao bater em seu pé, a gorduchinha acaba indo dormir nas redes, um gol tão babaca que eu não consigo explicar, só vendo nos melhores momentos pra entender o que eu quero dizer. Infelizmente a sorte ajuda no futebol, perdemos pro Guarani na Copa do Brasil assim.

ANDRÉ E WESLEY, OS MONSTROS DO JOGO:
Um entrou no segundo tempo e mudou a cara do time, com tabelas perfeitas pelo meio e gol, André fez uma de suas melhores partidas, apesar de ter jogado apenas 45 minutos. O outro, foi castigado ao saber que não poderia jogar a partida final, por conta de um cartão amarelo, resolveu se redimir perante aos seus companheiros, e simplesmente pregou o caixão do Santo André com dois belos gols. Wesley, você pode ter certeza que o torcedor está mais triste do que você por não saber que o garoto de três pulmões não jogará a final.

Acho que o placar justo seria 5x2, pois o infeliz do Paulo Cesar mesmo tentando complicar a vida do Santos, não conseguiu.

E que venha o Atlético-MG, do arrogante Luxa. Mais uma vez eu falo, se o Santos jogar 30% do que vem jogando, ganha, mesmo no Mineirão, aliás, o Santos se jogar o que vem jogando, ganha de qualquer time no país.

Valeu Santólatras, até o próximo jogo.

2 comentários:

  1. Clau, o PCO deveria ser proibido de apitar jogos do Santos. Ele sempre, sempre nos prejudica.

  1. ClaU disse...:

    Concordo plenamente contigo, Fernando. Eu gostaria que o Paulo Cesa tivesse a mesma competência apitando, que tem peitando os jogadores. Mas não é só ele que é fraco, a arbitragem brasileira é terrível, uma prova disso é que o nosso representante na copa é o Símon.

Postar um comentário