Em avaliação feita pelo SporTV, em parceria com Universidade Federal de Viçosa, centro de treinamento santista foi considerado o quinto melhor do Brasil
Em estudo idealizado pelo SporTV e executado pela Universidade Federal de Viçosa (MG), o Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos, foi avaliado como o quinto melhor do Brasil, perdendo apenas para os CTs do Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro e São Paulo. O técnico Dorival Júnior, do Peixe, ficou satisfeito com o resultado e disse que a estrutura que o clube oferece é fundamental.
O CT Rei Pelé começou a ser idealizado no início da década de 90, mas só começou a sair do papel em 1997, quando o clube começou a, efetivamente, treinar num terreno com três campos que pertencia à Prefeitura de Santos e à Companha Docas do Estados de São Paulo. Ao longo dos anos, o local foi recebendo melhorias. Hoje, é referência principalmente na recuperação de atletas.
- Essa estrutura é fundamental. Se você quer ter um time de ponta, precisa de um CT digno. E o Santos oferece isso. Não é por acaso que o Santos apresentou um crescimento muito grande nos últimos anos, revelando grandes jogadores. Nos últimos anos, o time tem estado sempre nas decisões, conquistando títulos. Isso tudo graças a essa estrutura.
Por GLOBOESPORTE.COM
0 comentários:
Postar um comentário