Mistão do Peixe sofre castigo no final

domingo, 9 de maio de 2010

Saiba mais...


E aí, Santólatras? Como é que tá? Tudo beleza?
Bem, devido a alguns probleminhas, não pude dar meu comentário sobre esta broxante partida logo após o jogo, como faço de costume, mas também não esqueci e vou dizer o que eu acho agora.
Pra não ser diferente, vamos ver os melhores momentos da partida:

Um Santos misto foi ao Engenhão enfrentar o campeão carioca de Joel Santana e não fez feio não, muito pelo contrário, senão fosse por mais um gol completamente amador, imbecil e idiota em menos de 10 minutos, esse foi em 6, normalmente o Peixe sofre em menos de 5, foi um recorde. Brincadeiras a parte, não foi pelo fato do Santos ter tido um time misto que esses dois gols imperdoáveis de se tomar como foram o primeiro e o segundo do Botafogo, podem ser taxados de normais. Mas não são mesmo, o Santos tem um timaço, que faz gol demais, mas a sua defesa é terrível, o time faz 100 gols e toma 90, isso não pode a acontecer, a maior prova de que se a defesa do Santos não melhorar, nós teremos sérios problemas foi a final do Paulistão, onde se não fosse aquele gol imperdoável de se tomar aos 30 segundos, isso mesmo, 30 segundos de partida, nós teríamos ganhado aquela taça sem sofrimento, como foi aquele fatídico domingo.
Acho que se a defesa não fosse tão fraca, seja titular ou mista, o Santos ganharia tranquilamente do Botafogo, que é muito ruim, mas muito ruim mesmo, mas podem dizer: Ah, ele foi campeão carioca! Mas desde quando o Cariocão é parâmetro, nem o Paulistão é.

Felipe:
Mais uma vez teve uma noite de Marcão, onde fez o que pode, mas foi traído pela sua defesa no segundo e no terceiro gol, porque o primeiro foi de uma infelicidade geral, um bate e rebate que a bola sobrou pro zagueirão Antônio Carlos. Felipe tem que respirar fundo, e falar muito Gusfraba pra aguentar essa defesa.

Maranhão:
Não ajudou em nada e quase atrapalhou. Quem está acostumado a ver Pará, Wesley e George Lucas na lateral direita, ver esse Maranhão dói, é uma desarmonia com esse belo time danada.

Bruno Rodrigo e Durval:
Além de não terem ajudado, atrapalharam. Porque simplesmente avançaram quando não podiam avançar, no segundo gol do Botafogo, eu vi zagueiros centrais dando uma de volantes, os dois foram pra frente, não se pra fazer a linha burra, se for isso, mais burro foi o Alex Sandro que deu condição pra zaga adversária marcar seu segundo, mas a culpa foi dos dois becões.

Alex Sandro:
Jogou muita bola, buscou o jogo, chamou a responsabilidade, marcou bem e atacou melhor ainda, tanto que começou a jogada do primeiro gol, um passe lindo pra Marquinhos que encontrou Neymar.

Brum e Mancha:
Se machucou logo no início da partida, no seu lugar entrou Rodrigo Mancha, absolutamente 6 por meia dúzia. Mancha fez uma boa partida, parece estar melhorando a cada jogo, porque piorar não dá mais.

Wesley e Marquinhos:
Jogadores indispensáveis, com eles o jogo fica mais fácil, com passes de muita qualidade, cada um contribuiu com uma bela assistência para gol cada, jogam muito, é uma regularidade impressionante. Só achei que o Wesley foi irresponsável em fazer uma falta desnecessário que resultou no terceiro gol do Fogão.

Mádson, Breitner, Zé Eduardo, Neymar e André:
Foi o Ataque que resolveu a parada, mesmo misto, conseguiu desempenhar um ótimo papel, mas foi traído pela sua defesa. É muito bom saber que o Santos tem banco, como não tinha a muito tempo.

Mais uma vez eu quero deixar claro essa minha preocupação com a defesa do Santos, o Grêmio é um time que copia os hermanos em tudo, até na analvalanche, então temos que tomar cuidado com o jogo aéreo deles que é muito perigoso, com Jonas e Borges voando, se o Santos continuar com essa média ridícula de tomar gols de cabeça, poderá voltar pra casa mais cedo na Copa do Brasil. Hoje, qualquer falta perto da área é uma preocupação, porque os zagueiros não ganham uma, foi assim contra o Santo André e foi no gol de Herrera, esse defeito é tão acintoso, que eu previ o gol, já imaginava, pois o Botafogo tem dois ótimos cabeceadores, e não deu outra. Portanto, abre o olho Dorival, essa zaga é ruim demais.

Um abração, meus queridos Santólatras.

Fui.

3 comentários:

  1. eloisa disse...:

    voces sao uns dos poucos que nao cornetam o felipe, parabens, concordo com voce, ele nao e ruim, essa defesa do santos que é um deus nos acuda!!!
    brincadeira dispensar o GL e deixar esse maranhao hein!!!

  1. ClaU disse...:

    Querida Eloísa.
    Eu desci muito a lenha no Felipe mas o garoto ultimamente vem jogando muito... Ele só precisa melhorar a saída de bola porque é uma das piores do Brasil, quantos gols não tomamos por causa de uma saída horrível do Felipe? A Santos tem que trocar o preparador de goleiro que não tá extraindo o melhor do moleque, dizem até que ele é bambi, meu.

  1. Anonymous disse...:

    O Maranhão é um bom jogador, mas precisa de tempo pra se adaptar ao time. A zaga do Santos não é tão ruim assim. O pior do time foi o Madson. Pode ter sido mais uma atitude errada com relação a linha de impedimento e a chamar o Bostafogo para o Campo santista.

Postar um comentário