Esse sim é o melhor ataque do mundo em 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW82nsNQ9Mh94dvySUuWhHHCRWPLNoZHAcdChwzwKJFXNOCZ4UKxZhpfi3PekuZ8PFKOtzkqTc7Ta7aurix4JgO2keGe3Pawkw-Cdyaa9J8C-XkMlTiAgxzWepklw1CRnuP3rr2ZY7KvE/s1600/santos.jpgNeymar mais uma vez mostrou que é melhor do que 90% da Seleção Brasileira

Salve, salve Santólatras, os torcedores apaixonados que viram nosso belo time honrar a Vila Belmiro, transformando-a novamente num caldeirão aterrorizante. Vamos aos melhores momentos da partida?

Depois de um final de semana polêmico, cheio de festa e irresponsabilidades por parte de alguns jogadores do Peixe, o glorioso Santos, da 3ª geração dos Meninos da Vila recebeu o Galo, de Tardelli e Luxa, que comeram o pão que o diabo amassou na partida de hoje, com um Santos completamente alucinante, rápido, objetivo, preciso, raçudo, correndo o tempo todo, completamente diferente das suas duas últimas partidas, o Santos voltou a jogar seu padrão, um futebol de muita qualidade, de encher os olhos, o futebol que vem apresentando desde o começo do ano. Logo nos primeiros 5 minutos de jogo, o torcedor pode ver que o gol era só uma questão de tempo, porque o time mineiro simplesmente não respirava, estava perdido, sem muita criatividade, só Tardelli, que com seu talento diferenciado, levou perigo ao acertar um belo chute cruzado no poste esquerdo de Felipe. E com esse ritmo, aos 16 minutos, em uma bela jogada de raça, Neymar divide a bola com a zaga, ela sobra pra Ganso que devolve pra Neymar, que cruza pra André empurrar para o fundo das redes, gol que revertia a vantagem para nós. Aos 43, Pará rouba a bola, avança, dá um toque genial por cima da zaga para Robinho, que com muita velocidade cruza a bola para Neymar completar, 2x0, mais um gol de coletividade de um time brilhante. Correa diminui para o Galo dois minutos depois, mas nada que ofuscasse o desempenho e o brilho Santista. No segundo tempo não foi diferente, o Peixe começou a 200 por hora e aos 4 minutos, Wesley amplia a vantagem praiana, fechando o caixão do Atlético-MG, um jogo que mostra um Santos preparado pra disputar qualquer competição, e se permanecer com esse time, é favorito pra ganhar a libertadores e até o mundial no ano que vem. Imagina esse time mais entrosado e melhorado? Meu pai do ceu.

Felipe:
Cada vez mais calando a minha boca, o goleiro do Santos mais uma vez jogou muita bola, com muita segurança, fez uma ótima partida.

Edu Dracena:
Ganhou todas as divididas, foi muito eficiente, como sabe ser, até passe para gol deu.

Durval:
É um bom zagueiro, as vezes não inspira confiança, mas é dono de um excelente passe e tem uma seriedade boa, sabe sair jogando, mas ainda está em débito conosco, pelas falhas grotescas na final do Paulistão.

Léo:
Voltou a ser aquele Léo que saiu do Santos em 2005, apesar de estar mais velho, voltou a ter um preparo invejável, pena que saiu lesionado, Léo vinha de uma série boa de jogos, sem lesões, espero que não seja nada grave.

Alexsandro:
Foi um bom quebra-galho, mas seria muito melhor ter o Mádson incomodando pela esquerda.

Pará:
Assim como Robinho, Ganso e Neymar, Pará é um jogador que na minha opinião é titular absoluto desse time, tá jogando mais a cada partida, correndo, marcando, roubando bolas, ligando, chutando, quase marcou, foi o jogador que eu mais elogiei durante o jogo, que fase maravilhosa. E pensar que meu primeiro jogo oficial que eu vi na Vila, o Pará fez gol contra, que raiva, mas o mundo dá voltas, ano passado eu queria matá-lo, hoje eu queria seu autógrafo.

Arouca e Wesley:
Eu já junto os dois pra falar porque dupla melhor de volantes no Brasil não há, o que esses dois estão jogando não é brincadeira, Wesley é fenomenal também na lateral direita, tem habilidade, e um chute excelente, tanto é que fez gol, Arouca marca como ninguém, protege a bola de uma forma impressionante e ataca como um ponta, que dupla. O melhor jogador do São Paulo no ano se chama Arouca, que eu espero que seja do Santos, que o LAOR já se coce pra comprar esse cara que é um monstro.

Ganso:
Maestro, é o Zidane da Vila, esse gênio nos dará muitas alegrias ainda nesta copa, eu tenho certeza. Ou você acha que o Dunga não vai levá-lo com o Kaká sofrendo com essa lesão no púbis? Dunga sabe que jogar com Júlio Baptista pra criar jogadas é um suicídio. É Ganso neles.

Neymar:
Outro que tem vaga garantida, na minha opinião, porque acho que aos olhos de Dunga, o Ganso tem mais chances, apesar de ser um desperdício todo o talento e potencial de Neymar ser estacionado durante o mundial. Dunga, abre o olho, o Neymar tem que fazer mais 200 gols pra você levá-lo.

Robinho:
Esse dispensa palavras, é gênio, tá correndo muito, voando baixo, só acho que ainda falta um pouquinho mais de atrevimento para Robinho, como foi contra o São Paulo, naquela semi-final na Vila, que pra mim foi sua melhor partida.

André:
Peça fundamental no time, ele é tão importante nesse esquema tático plus de Dorival Jr. quanto Neymar e Ganso, espero que Dorival tenha aprendido a lição e nunca mais recue o time deixando o garoto dos R$10.000,00 de fora. É o melhor pivô do Brasil.

Marquinhos e Zé Love:

Reservas de luxo, entraram pra compor elenco e mantiveram o ritmo do ataque, e pensar que no ano passado, dava pra contar nos dedos os reservas, e um pior do que o outro. Hoje temos Mádson, Marquinhos, Breitner, Zé Love, Gerge Lucas e cia; quanta diferença.

Pra finalizar, o Santos só voltou a atuar de forma bela, porque Dorival voltou a usar seu esquema ofensivo plus, com três atacantes, o garoto André não pode ficar de fora, nem Pará, acho que por eliminação, talvez o Marquinhos fique no banco, mas com muita dor no coração. Esse é um problema pra Dorival, não pra mim. E dá-lhe três atacantes neles, pô.


Um abração, meus queridos.

4 comentários:

  1. eloisa disse...:

    pq o andre nao teve uma avaliaçao individual como o resto??!!!
    o time foi quase perfeito ontem, esta provado que este e o time a ser titular
    PH genio! Arouca Monstro!!!

  1. ClaU disse...:

    Tá corrigido, Eloísa. Muito obrigado pelo toque. É até engraçado, eu falando dos três atacantes dando ênfase ao André e esqueço dele na avaliação individual, que feio. :)

  1. eloisa disse...:

    AAEEHHHHH
    otima analise!!
    parabens!!
    e da-lhe santos!!!! melhor time do mundo em 2010 hehehe

  1. Anonymous disse...:

    hahahaha

Postar um comentário