Zaga de arrepiar pentelho de saco de cadáver em qualquer geladeira do I.M.L.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiolu0jTGA2D-EXy1b78_2gegCU-mEHUTOGo2fWVytCJB10urXOJk0Kv4gIH4GxR3u-Vb4pBPrGSIlGegI7wCsMZLB_8C6XkkQMUz4geH6t3Fkhx1uI7DNWsszDXNcAvcAq991jvnt_oo4/s1600/P%C3%A9+no+saco.jpg
A imagem retrata a sensação dos 8 mil pagantes na Vila

Salve salve, Santólatras, os santistas que estão cada vez mais broxados com a nossa zaga.
Vamos ver os melhores momentos desta partidinha broxante?
Sinceramente não tenho muito o que dizer, senão vou acabar descendo a lenha na zaga e esse filme vocês já estão cansados de ver. Vou fazer que nem o time, empurrar com a barriga. Tudo bem que o foco está na Copa do Brasil, mas mesmo assim, empatar com o Ceará na Vila, é broxante, é desanimador, é desestimulante, é um pé no saco, convenhamos. Foi um jogo muito fraco, onde o Ceará abriu o placar em um gol tão besta, tão repentino, e no caso desse Santos, tão comum, que eu estava distraído e não vi no ato, só no replay, e o que eu vi no replay? Mais um gol que todo o centroavante pede a Deus, livre, sem marcação, com toda a liberdade para cabecear como quiser, Washington estava tão livre, que eu achei que estava impedido. Neymar e Ganso pra variar jogaram muito, principalmente Ganso, que é o Zidane da Vila, joga com classe e um estilo que ninguém tem hoje no futebol, só o nosso querido técnico Dunga não vê. Neymar sofreu dois pênaltis que o primeiro eu achei que foi, mas a imprensa não, e o segundo eu achei que não foi, mas a imprensa sim, seja como for, dois pênaltis foram marcados, o primeiro convertido de forma brilhante com Neymar, que deu duas paradinhas para matar o goleiro Diego, o segundo desperdiçado, pois acho que o garoto não sabe bater sem paradinha, hesitou demais, quis bater muito no canto para tirar do goleiro, mas foi tão no canto que foi pra fora. O Ceará teve um gol muito mal anulado por mais um integrante da pior arbitragem mundial, que é a brasileira, óbvio.
Resumindo, meus amigos queridos. Empatar com o Ceará na Vila, com Neymar perdendo pênalti, com o árbitro nos ajudando, com essa zaga medíocre, com 95% do time titular, tomando mais um gol nos primeiros dez minutos, é realmente um chute nas bolas, para as meninas que leem meu post, imagina uma bica na canela, ou aquela topada na quina da cama, ou aquela cólica de TPM, a partida de hoje foi mais ou menos por aí.
Hoje o Dorival fez uma substituição que deveria ter feito contra o Grêmio, em que ele colocou Mádson no lugar de Marquinhos, o time atacou mais e o baixinho deu uma canseira nos defensores cearenses, ao invés disso, preferiu Manchar o time e deu no que deu. Eu sinceramente espero que essa apatia do Santos seja só um desvio de foco, porque senão, vamos morrer na nossa própria praia. Doriva, ou você ataca, ou você toma sacolada, porque passar pela zaga do Santos é mais fácil do que empurrar bêbado de escada, sem zaga, não podemos nos dar ao luxo de segurar o resultado defendendo, apesar do Grêmio ser um imortal freguês do Santos no Alçapão, por favor, não deixe quebrar esse tabu.

Um abração, meus amigos. Desculpem a falta de inspiração, mas é que Durval e Edu Dracena realmente me deixam desiludido.

3 comentários:

  1. Walmir - Brasília disse...:

    Caros amigos Santólatras. Primeiramente, gosto muito deste blog, aquí nós temos santistas de verdade.
    Mas falando deste jogo que eu não assistí mas ví os melhores( Só houve 1 mesmo) tenho que admitir que estou com muito receio do jogo de volta na Vila contra o Grêmio.
    O pior é saber que não tem mais tempo para acertar nada nesta peneira de zaga. Pois os números não mentem: tomar 50 gols com essa quantidade de partidas realizadas é muito preocupante. Ainda mais que não podemos tomar gol no jogo de quarta porque daí tudo se torna mais difícil. O Maior do Mundo precisa sim contratar, contratar zaqueiros que não façam tanta besteira que o Drancena e Durval andam fazendo.
    Na quarta seja o que Deus quiser e tomara que ele queira o Peixe classíficado, e de preferencia contra o Atlético Goianiense, por que aí eu saio daqui de Brasília para Goiânia para ver o meu peixão dacidir um campeonato ao vivo e a cores.
    Ah, e a galera aí de Santos tem que fazer a parte dele. Pressiona esses azuis quando eles estiverem com posse de bola.
    Abraços a todos no Blog.

    Walmir

    Brasília-DF

  1. ClaU disse...:

    Muito obrigado pelo carinho, Walmir. Edu Dracena, Durval e Mancha fazem até o que Deus não faz, que é ressuscitar defunto, até o segundo tempo, o time do Grêmio tava mortinho, mas foi só Dorival colocar o elemento que tava faltando pra magiar acontecer, e o Grêmio virou. Um abraço, Walmir, mesmo com todos os problemas, acredito numa vitória fácil amanhã. Um abração.

  1. O Santos entrou em campo praticamente completo para enfrentar o Ceará, mas os principais jogadores do Peixe estavam com o corpo em campo, mas a cabeça na Copa do Brasil. Só Robinho e Léo foram poupados. O Ceará aproveitou e saiu com um ponto da Vila, num jogo em que teoricamente sair sem ser goleado seria vitória. PH Ganso jogou distraído e André perdeu oportunidades que ele costuma marcar. Neymar fez um de pênalti e perdeu outro, cobrando para fora. A defesa voltou a falhar com Durval e segue sendo nossa maior preocupação para a Copa do Brasil. O Santos começa o Brasileirão como já era esperado para os times que estão na Copa do Brasil ou na Libertadores. Grêmio e São Paulo perderam em casa. Vamos esperar para ver o que acontece na quarta-feira e depois voltar os nossos olhos para a África do Sul, onde o mundo inteiro estará de olho na nossa Seleção.

    http://lucianobatistaeosantosfc.blogspot.com

Postar um comentário