O jogo de hoje foi o jogo das surpresas e o das mesmices, explico o porquê, surpresas pois vi um Corinthians completamente diferente do que enfrentamos no Paulistão deste ano, mais parecido com o do ano passado, muito coerente, centrado, objetivo e literalmente fisgando o Peixe da Vila Belmiro, o nosso tão amado Peixe que entrou relaxado, mais uma vez relaxado, mais uma vez tomamos um gol ridículo, por mais uma falha amadora de Felipe, que ajeitou perfeitamente nos pés de Jorge Henrique, e mais uma vez em menos de dois minutos de jogo, até quando vamos ter que tomar gols em menos de cinco minutos de partida? Será que o Dorival Jr. que é tão competente, tão arrojado, não vê que tem a pior zaga do Brasil? Com zagueiros lentos e grosseiros, que não arcam com as suas responsabilidades, porque o ataque funciona, mas a defesa não, nem sempre o ataque vai funcionar, e sempre a defesa do Santos falha, parece que o time adversário faz gol quando quer, vimos essa vergonha hoje, porque o Santos mostrou que poderíamos ter ganhado o jogo facilmente, pois dominamos quase uma hora de jogo depois dos 15 minutos iniciais da partida, o Corinthians sumiu e no início do segundo tempo empatamos com total justiça, mas no Santos é tão fácil de se fazer gol, basta só querer, tanto que um minuto depois, em um cruzamento completamente evitável, porque deixaram aquela lesma do Jucilei cruzar como quis, o Elias fez falta nítida do Edu Dracena, empurrou claramente, mas é Pacaembu, é Corinthians, é ano de centenário dos caras, é contra o Santos, que se foda os praianos, é gol. O Corinthians estava na frente de novo.
Mais uma vez, em pleno Pacaembu, o cenário perfeito para prejudicar o Santos, fomos esfaqueados, fomos assaltados pela quadrilha de Spínola, que anulou o gol legítimo de Marquinhos, onde o Chicão chutou a bola encima de William, que sobrou para o catarinense fazer, e nos prejudicou também em validar um gol irregular de Bruno César, onde Elias empurra claramente Edu Dracena, tirando os erros da arbitragem, o resultado terminaria em 3x3, mas vou dizer porque achei merecida a vitória dos gambás, vocês, Santólatras, podem me odiar, mas a verdade tem que ser dita, a postura do Corinthians foi muito melhor que a do Santos no jogo de ontem, os jogadores jogaram futebol, deram um banho de futebol, marcaram gols na nossa medíocre defesa quando quiseram, olhem como foram os gols de JH, Ralf e Paulinho, o que foi o gol do Ralf, entrou, sem pedir licença, recebeu a bola na entrada da área sem marcação, pra variar, driblou o Léo em um drible fácil, carregou a bola e fez um belo gol, esse é o gol que mostra que temos uma zaga que perde até para a do Ibis, uma zaga que pode nos tirar o título brasileiro.
Como falei no começo do post, sobre as surpresas e mesmices, as mesmices de ontem foram as falhas infinitas de Felipe e cia. na defesa e Neymar sendo substituído em um clássico no Pacaembu, o Neymar confirmou que o Dunga estava coberto de razão, ainda é muito moleque, muito irresponsável, provoca demais e não tem culhão pra se garantir dentro de campo, não jogou nada e ficou bravo de ter sido substituído, esse tipo de atitude só te trará antipatia, meu querido, adoro você demais, você é ídolo, mas um pouquinho de humildade faz bem demais, baixe a bola, meu amigo e não esqueça de pagar o jantar do Dentinho.
Sou santista apaixonado, mas tenho que admitir que o Santos não mereceu ganhar esse jogo, mesmo sendo prejudicado, eu espero que esta derrota, que magoa muito mais os torcedores santistas do que os jogadores do Peixe sirva de aprendizado para futuros vexames e pipocadas não acontecerem de novo. Quer provocar, provoque depois do jogo, como os corinthianos fizeram com aqueles jestos de pescaria, não antes dizendo que vai chapelar, esse tipo de atitude gera salto alto e inflama o psicológico do adversário e só trás consequências ruins. Quem brinca com fogo, acaba se queimando, e queima mais ainda é a nossa paciência de ver uma derrota humilhante dessas.
Um abração, meus queridos Santólatras, os Santistas que sabem que não podemos nos dar ao luxo de provocar e jogar na defensiva com uma zaga medíocre que temos.
Bom Dia Clau e amigos do blog.
Que segunda feira f.... essa. Que dor de cabeça.
Mas vamos lá,
Primeiramente quero dizer que vc está certíssimo no que escreveu no texto acima. O CÚ - ritas entrou para jogar e jogou com seriedade e objetividade. Não apelou em qualquer momento e é claro, mais uma vez teve o apito amigo ao seu favor.
Quero ver agora se a diretoria do Santos vai tomar alguma atitude tipo não permitir que esses FDP deste trio de arbitragem apite mais algum jogo nosso.
O Neymar, ah o Neymar, falou o que não devia e depois simplesmente pipocou. Pipocou mesmo.
Tá passando da hora de botar esse fedelho para pegar umas 2 ou 3 partidas de banco para ver se ele se coloca no lugar dele. Quero ver se o Dorival vai ter coragem, agora quero ver se Dorival tem mesmo o time na mão dele.
Por falar em Dorival, começo a desconfiar do trabalho dele. Trocar erradas, falta de treinamento desta bosta de defesa, e não o vejo mexendo os paus para arrumar essa merda ou então contratar uns zagueiros que prestem. Vende essas merdas todas, dracena, durval, domingos e vê se contrata pelo menos 1 que preste.
O Felipe,Ah o felipe, meu Deus, o que vamos fazer?? O pior que só temos ele.
No final eu acho ate que essa derrota tem um lado bom, para que alguns que jogam no Santos, saibam que o futebol tem que ser com arte mesmo, mas antes de mais nada tem que ter seriedade, coragem e acima de tudo humildade, coisa que certos fedelhos não estão tendo. Se tiver pai que lhes deem um corretivo..
Abs a todos.
Walmir -- Brasília-DF