Depois de um tilt e um reboot, o Glorioso Alvinegro Praiano volta às suas atividades normais.

quinta-feira, 18 de março de 2010

[get.jpg]
Cuidado porcada, vocês vão acabar tendo que pagar direitos altorais

Boa noite Santólotras, os insanos torcedores do Santos Futebol Clube.

Como de costume, peço-lhes a gentileza dos que não viram o jogo, para curtir os melhores momentos aqui, e para os que viram, vale a pena ver de novo, não é mesmo?


Em um Mangueirão lotado, com toda a torcida apoiando os mandantes, Remo e Santos se enfrentaram em um belo jogo de futebol, aliás, mais um belo jogo. Porque mais uma vez, os meninos desrespeitosos, mimados e que não tem títulos (considerando que esse time ainda está disputando títulos, não é mesmo Chicão e Dentinho?) se apresentaram em Belém, sem mais adjetivos, o Santos fez o que vem fazendo normalmente e venceu com muita facilidade o fraco Remo, que talvez sirva pra impulsionar canoa, não pra ganhar desses diabos monocromáticos.

A Arbitragem
:

O que dizer do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que no começo do jogo truncado proposto pelo Remo, deu cartão amarelo ao Marquinhos em uma falta leve, tanto é que o catarinense até puxou as pernas para evitar um choque violento, mas em vão, porque o árbitro viu maldade e aplicou o cartão, até aí, tudo bem, foi um critério usado pelo Ricardo Marques que eu não discordo, para evitar excessos nas divididas, isso é bom, mas desde que mantenha a mesma postura em campo, coisa que ele não foi capaz de fazer quando o Ganso sofreu uma falta com o triplo de gravidade em relação à falta de Marquinhos, em uma trombada ao estilo telecat. E o jogador do Remo, que não me recordo o nome, não tomou se quer uma advertência, isso é uma vergonha, Sr. Ricardo, um absurdo. Tudo bem que no time da casa, três carniceiros, digo, jogadores, foram amarelados, mas o “olhos de lince” demorou e muito para tomar estas atitudes, que poderia estragar a beleza da partida, se fosse num jogo de maior repercussão, como um clássico, haveria mais sangue e menos futebol, já que o futebol contemporâneo brasileiro é uma selvageria sem limites, onde a porrada é justificada, os dribles repreendidos. O Mádson foi pisado no joelho depois de sofrer falta, bem na frente do bandeirinha, que fingiu que não viu, mas viu. O caríssimo árbitro carrega um escudo FIFA no peito, mas desde quando FIFA quer dizer credibilidade, não é mesmo, Thierry Henry? Não sei pra que o STJD serve, já que pra punir os bandidos do futebol, não faz nada a respeito. Sempre adiando julgamentos de casos como “cotoveladas do Dentinho” e as “agressões de Diego Souza”, mas é só o Messias chutar uma bola pra fora do estádio revoltado com aquela arbitragem bandida comprada pelo Corinthians de 2005, que ficou vários meses afastado, e o Neymar por xingar o juiz como também fez Diego Souza no clássico do último domingo, provavelmente vai pegar algum gancho, porque além da justiça civil, a desportiva é cega, burra e muda, não é imparcial.

Os Gols
:

1º gol - Arouca rouba a bola na intermediária santista e aciona Marquinhos, eleuxa até o meio campo e passa para Ganso em velocidade, que dribla o marcador e devolve para Marquinhos na intermediária do campo de ataque, que em um toque inteligentíssimo de primeira, encontra Neymar livre no centro da área, que domina, olha o canto e finaliza com a categoria que só um moleque mimado, inconsequente e pipoqueiro pode fazer, não é mesmo Chicão? Um golaço de um time unido e entrosado, com direito a dança da estátua.
2º gol - Ganso começa a jogada no campo defensivo, driblando duas vezes o mesmo adversário e lançando Neymar com uma categoria ímpar, o cisquinho da Vila parte com muita velocidade tirando do zagueiro, do goleiro com aquela passadinha genial de pé por cima da bola ao estilo futsal, mas fica sem condições de chute, como é inexperiente, pipoqueiro, mimado e não tem título, Neymar olha seu grande amigo André, o garoto que sempre está no lugar certo e na hora certa, se posicionar na frente do gol, entre zagueiros e goleiro vendido, que recebe a bola e empurra pro fundo das redes, mais um golaço, tá ficando difícil escolher o mais bonito. E mais uma dancinha, agora do eu vou pra lá e você vem pra cá.
3º gol - Marquinhos começa a jogada rápida passando para Ganso, ele toca rápído para Arouca (O são paulino rejeitado, pode? Bambi além de biba é burro) que de primeira aciona Neymar, o peste do cabelinho alça do boquete dá um toquinho sutil entre os zagueiros, achando André, que ao contrário de uns centroavantes que só pensavam em ganhar dinheiro e reclamar, dominou a bola e vendo que o goleiro tinha saído mal, abrindo seu canto esquerdo, com sua canhotinha que nem é o pé bom, o garoto marca seu segundo gol no jogo e o seu "já perdi as contas" na temporada. Outro belo gol, de puro talento coletivo, o Santos hoje tem grupo e talentos individuais de sobra, que faz gols maravilhosos todos os jogos. E dá-lhe dança, só que agora em homenagem ao povo nordestino, o Carimbó. Ainda bem que o Armeration tá mais pra uma Convulsation, uma Epilepsation, que uma dança, senão, o Palmeiras teria que pagar direitos autorais ao Peixe. Detalhe, antes de a bola chegar a André, Arouca faz um corta luz enganando a zaga inteira, não sei se foi intencional, mas que foi legal isso foi.
4º gol - O guerreiro e incansável Maikon Leite mal entra no jogo, dá uma gingada bonita na hora que recebe o passe, tira de um zagueiro, mas é derrubado e sofre o pênalti. Nosso moleque mimado, abusado, desrespeitoso, pipoqueiro e sem títulos vai para a cobrança e repete a paradinha que humilhou e deixou o Rogério Ceni mais manso que aposentado na fila do INSS, mais inconformado que corintiano desclassificado de novo na Libertadores, o goleiro Adriano saltou com toda a sua esperança e dedicação, com todo o seu coração, mas cadê a bola? Ela entrou depois no outro canto, que maldade Neymar. Taí mais um gol que muitos vão falar, mas que desrespeito, essa paradinha é um crime e blá blá blá.

Rodrigo Mancha
:

Sem dúvida é um jogador que não pode ser titular nessa equipe inteligente, ele é esforçado, mas não passa disso, pois é muito fraco pra marcar, bate muito, tem um péssimo controle de bola e não sabe sair jogando. Ele tomou um cartão amarelo por pura limitação técnica. Como diria o Chaves, ele me dá calosfrios. Espero que com o Rodriguinho, que é um volante versátil que o Dorival gosta, pegue o ritmo dos seus badalados colegas e faça com o Arouca uma dupla escalafodética como Maldonado e Souto fizeram em 2007, em uma Libertadores onde fomos assaltados até dizer chega. Assim teremos mais categoria e velocidade no meio-campo defensivo do Peixe. Essa formação de hoje, tirando o Mancha, na minha opinião, é maravilhosa, é composta pelos jogadores que mais merecem estar em campo, até o Pará que está melhor a cada jogo merece ser titular na lateral-esquerda, se continuar assim. Wesley pela direita, com mais agressividade e até gols. está oferecendo muito mais que o Jorge Lucas, que como o Léo, merecem, mas não podem ser titulares devido a lesões. Essa formação é muito melhor que aquela onde o Brum é colocado como lateral-zagueiro-direito. O Brum é outro que tem uma oratória maravilhosa, mas ainda demonstra insegurança e outro que de vez em quando dá uns tiques fortemente nervosos na torcida. Bem, o restante do grupo, desses pipoqueiros mimados, nem preciso dizer que está ótimo, não é mesmo?

Maikon Leite
:

Nosso garoto de ouro que voltou de mais uma lesão sofreu falta duríssima e saiu de campo na maca, estou procurando por notícias e nada, mas parece que a coisa foi feia. Como a vida tá sendo injusta com esse moleque que é bom demais. Estou rezando pelo moleque.

Gol 11.500
:

Pelo que vem mostrando esse ano, o gol historio mereceu ser dele, o genial Neymar, de pênalti, com uma paradinha que já derrubou o maior ladrão de oxigênio do Morumbi, derrubou também um colega menos conhecido, Adriano. Santos, o time com o maior número de gols no mundo e com apenas 1.409 a mais do que um timeco que estava comemorando os 10.000 no último domingo, marcado pelo jogador e também lutador de muaythai Dentinho. Pelas contas do Odir Cunha, se o Santos parasse de jogar hoje, e com a média do time da fazendinha de 100 gols por ano, o Corinthians precisaria de mais 15 anos pra nos alcançar. Que divertido isso.
Pois é, meus amigos Santólotras, espero que vocês tenham gostado do comentário, foi feito de coração. E se você leu, dê uma comentada, concorda ou não comigo, comente. Vou adorar ler e responder. O comentário saiu assim enorme porque depois dos conselhos do meu amigo Odir Cunha, quis dar uma subida de nível nele. Mais vale ter classe a ser vulgar.
Um abraço do Santólotra Clau.

6 comentários:

  1. Clau, O Maikon Leite vale ouro, bixo!
    Tenho ctz de que ele será mto utilizado no sistema tático do Peixão mto em breve!!!

    Saudações Santistas

  1. Anonymous disse...:

    O Santos voltou com tudo apesar da derrota pros suínos e mostrou que vai continuar com o futebol mais bonito de se ver.E confirmou a independencia do rei do drible,porem,quem sabe com robinho no time o placar nao seria até mais dilatado.Esse meu peixe eh fo#@.
    Pra cima deles santos !

  1. SENSACIONAL CARA!
    Nossa, ficou show heim
    eeh, realmente os conselhos do Sr. Odir ajudaram, e muito!
    Parabéns

    Sobre o Maykon Leite, parece q não foi nada grave, ele ia voltar pro campo mas o juiz terminou o jogo. rs
    Rezo por ele tbm, bom jogador!

    Abraços
    Saudações Santistas
    Domingo é Santos no Pacaembu! \o/ Eu vô ta la.

  1. ClaU disse...:

    Fernando, com certeza o Maikon Leite é sensacional, só o destino é que não foi nada justo com ele. O bixo é tão endiabrado que menos de 5 minutos sofreu pênalti...hehehe. O Maikon é títular em qualquer time no Brasil, menos no Santos que tem muita gente vivendo um momento melhor...hehehhe

  1. ClaU disse...:

    Pois é, Sr. Anônimo. Mais um fator de dar muita inveja aos rivais, o Santos vem atropelando sem Robinho, prova disso foi contra o São Paulo, claro que ele entrando, as possibilidades aumentam, como contra os bambis e contra o Paulista. E onte não seria diferente, concordo contigo. O que mais estou gostando no Robinho é o profissionalismo dele, diferente de dois balofos que estão mais iludindo a maior parte do Brasil, que ajudando. Um abraço.

  1. ClaU disse...:

    Fala Gabriel.
    Meu, que boa notícia que vc me deu agora, eu só fiquei sabendo agora por vc, porque acordei agora...hehehehe, trabalho das 22h as 5h, aí durmo o dia inteiro. Que beleza, teremos Maikon Leite neles nas próximas partidas. Não sei se vc lembra, mas foi graças a ele que nós quebramos um tabu chato de nunca ganhar em Porto Alegro, fazia uns 3 anos desde a saída do Robinho. Aguentar a gaúchada não dá...hahah

Postar um comentário