10.000,00?

sexta-feira, 19 de março de 2010

[André.jpg]

Quando entrei no site da Globo e li na página principal o título "Santos: André teria propostas e pede aumento", já me subiu o sangue, já estava me enfurecendo com aquilo, e não só eu como a torcida santista tem motivos para ter esse tipo de reação com uma notícia assim, ano passado, Kléber Pereira em uma boa fase no Peixe, exigiu um aumento salarial, pois tinha propostas (que até hoje não ficamos sabendo quais, não é mesmo?) de clubes árabes e tal, usando o argumento de que precisava pensar na sua família. Bem, eu se ganhasse uns R$2.000,00 iria ficar muito contente e poderia até pensar em ter um filho com a minha esposa, sem problemas. Agora imagina ganhando R$250.000,00, o que eu não faria? Poderia ter mais filhos que o Roberto Carlos, quanta cobiça, pelo amor de Deus. Mas Kléber Pereira foi vítima de sua própria ganância, tendo um 2009 absolutamente medíocre. Voltando a falar de André, que em 3 meses fez o que Kléber Pereira, que teria um reajuste salarial de 25% se a presidência teixerista continuasse, fez em um ano, ou seja, gols, passes e jogadas de velocidade. O garoto André não pode ser comparado aos seus amigos milionários da base, Neymar e Ganso, mas é competente e está mostrando isso fazendo gols quase todos os jogos, o rapaz é vice-artilheiro do time, tem 12 gols, um a menos que Neymar. O garoto tem feito mais gols, sempre está no lugar certo e na hora certa, é um bom pivô, porque nas triangulações do Santos, a bola não morre nele como morria no KP9, ele tem velocidade, altura e muita garra, e o Santos só está pagando a ele um salário de R$10.000,00, 25 vezes menor pra um garoto que em um campeonato paulista está jogando 25 vezes mais que seu antecessor na temporada 2009 inteira. Tendo como base esses números de André e seu desempenho até aqui, ele tem todo o direito de pedir aumento, considerando que R$10.000,00 é um salário medíocre pra o segundo maior goleador do time no ano e para ser titular de um clube como o Santos Futebol Clube. Na minha opinião, é melhor dar o aumento, que é merecido ao garoto, antes que ele pegue desgosto e não renda mais, ele é novo e está amadurecendo. André é da base, é de casa, vem ajudado e muito o Santos, tá na hora de valorizar o maluco, porque não é só de amor ao clube que vive um profissional. É melhor valorizar um bom atleta da base que trazer tranqueiras como Luizão, Cláudio Pitbull, Pinto, afinal, faz tempo que eu não penso mais em contratações de centroavantes, nem no Santos tem se falado tanto em contratações. Levo fé que o nosso amado LAOR vai resolver essa situação.

Abração, Santólotras.

2 comentários:

  1. Anonymous disse...:

    Acho que o Andre merece um aumento de 100 mil por tudo que vem fazendo e pra nao extrapolar o teto. Ou seja ele merece ganhar 110 mil mensais. Ja o Wesley tambem quer aumento mas salvo engano ele ja ganha de 80 a 90 mil por mes o que e o valor merecido. Pra o Wesley eu nao acho justo o aumento.

  1. Anonymous disse...:

    belo texto brother...
    concordo, tah merecendo sim!!
    vlw - santos sempre santos

Postar um comentário