Vitória injusta, mas necessária pra abrir os olhos...

domingo, 14 de março de 2010

Boa noite, meus amigos Santólotras, os Santistas doentes, retardados, maníacos e revoltadíssimos com comentários que nossos meninos menosprezam os adversários.



Mais uma fartura de gols em um jogo do Peixe. Vejam:




O Santos mais uma vez jogou um futebol maravilhoso, quando estava atacando, e porque não dizer, que quando estava defendendo também, já que o responsável por começar toda a lambança do Peixe não foi a zaga e nenhum volante, foi o Felipe, que mais uma vez entregou três pontos de bandeja em um clássico, esse vai ficar milionário vendendo pipocas. O Felipe é esforçado, sem dúvida alguma, mas é limitado, e goleiro tem que ser craque, experiente e não pode se dar ao luxo de errar tanto quanto o Felipe erra, porque no futebol, o gol é o melhor remédio para a reação dos desolados, e foi isso o que nosso arqueiro possibilitou ao Palmeiras, que apanha pra caramba, mas ainda sim é um time grande e tradicional, que normalmente não desperdiça chances como essas e que normalmente tem ganhando com freqüência da gente na nossa própria casa com direito a tirada de sarro do Cauã Reymond depois de Chernobyl. Sim, meus caros, o mesmo elemento que declarou em entrevistas depois da partida que os Santistas estavam menosprezando, vejam só a hipocrisia, desde quando jogar pra frente é menosprezar, a é, esqueci que estamos no Brasil, um país onde o futebol não pode ser jogado com sua ex-essência natural, e sim, aquela merda chata e sistemática de jogo europeu ou sul-americano, toque, cruza, cabeceia e chuta, só. O futebol brasileiro está uma regressão só e isso tende a piorar porque nada é feito pra mudar, porradas e xingamentos viraram característica do futebol grosseiro brasileiro, quando pinta uma turma talentosa que joga futebol, o verdadeiro futebol, chamam de desrespeitosos, de firulentos e esnobados, sinceramente, acho isso uma putaria sem limites, é isso que dá um bando de ignorante sem cultura jogar futebol profissional, deveria ter escolaridade pra jogadores, assim eles teriam um pouquinho mais de cultura e juízo e parassem de insinuar coisas absurdas que falam a respeito de Neymar e cia.



Se você não entendeu a do “Cauã Reymond depois de Chernobyl, dê um olhada e diga se eu to enganado:
otariodocaralho(1).jpg (image)

[otariodocaralho(1).jpg]
Olha como são graves os efeitos da radiação em um ser humano



Voltando à partida e resumindo meu comentário.


Acho que perder nas circunstâncias que perdemos, até que foi bom, pro Dorival corrigir os erros e aperfeiçoar o time, afinal, é errando que se acerta. A garotada, principalmente o Neymar, deixaram-se levar pela bajulação da imprensa (que é o maior veneno pra um jogador, principalmente jovem) e acabou sendo expulso e prejudicando ainda mais o Santos, não tanto quanto o Felipe, ele foi o responsável pela nossa derrota, ganharíamos fácil do Palmeiras, com requintes de crueldade até, senão fosse pelas suas falhas, golearíamos, já que por causa do primeiro gol, o Palmeiras se encheu de confiança fazendo o segundo em menos de 2 minutos, o que é uma tapa na cara de qualquer santista, tomar dois gols em dois minutos é inadmissível.

Um volante somente é arriscado quando se tem um bom meio campo como o do Palmeiras, mas o Dorival foi sensacional no comando do time e em suas declarações: - Perdemos atacando. O que fudeu com tudo foi o Felipe, sem dúvida. Sim, eu sei que falei dele pra caramba, mas vocês tem que concordar comigo que ele pipoca sempre nos grandes clássicos, Neymar e Ganso já amadureceram e não pipocam mais, porque o Felipe ainda não acordou? Ou será que eu to enganado?

Agora um exemplo de paz no futebol que deveria ser adotado por vândalos como Dentinho, Kléber e Diego Souza. O jogador Willians do Flamengo cometeu pênalti sobre do jogador Phillipe Coutinho do Vasco, vendo o vacilo que deu (um carrinho fortíssimo), o meio-campista do Fla pediu sinceras desculpas ao jogador e deu um beijo nele. Ninguém está aqui pra discutir a masculinidade de ninguém, porque se fizer isso, vá tomar no cu. O que temos que julgar é o belíssimo gesto do atleta, que deixou Phillipe encabulado, mas muito contente com a camaradagem. Futebol é isso, que gesto bonito. O Willians tá de parabéns.

Veja o vídeo:



Valeu, meus queridos. Realmente eu tô puto, mas não é pela derrota não, que foi injusta, é pela cara de pau de muito corno que fala que o Santos desrespeita os adversários, futebol bonito não é desrespeito, seus idiotas.

Só mais uma coisinha, em um dos gols do Palmeiras, naquelas disputas ridículas de dancinhas, o Armero se empolgou tanto que soltou a franga geral, parecia a Beyoncé. Será que o Ricy tem uma nova colega no futebol?

Abração.




3 comentários:

  1. Tiago buckowsky disse...:

    Salve Fernando.

    Não vejo como injusta essa derrota. Jogamos melhor mas pecamos demais na defesa. Tirando o segundo gol do Palmeiras, os outros 3 gol que tomamos foram de falhas nossas. Perdemos para nós mesmos. Não vejo como falha do Felipe em nenhum dos gols. Onde estavam Durval e Dracena, para deixar que 3 palmeirenses subissem sozinhos para cabecear, no 1º e no 3º gol dos suinos? E no 4º gol, que saída de bola tosca foi aquela do Durval, tocando na fogueira para o Arouca, que estava sendo marcado por 3?
    O importante é que jogamos muito e os erros apareceram no momento certo, em que há tempo para corrigí-los. Foi uma derrota providencial.

    Abraços Santistas
    http://www.santasticoblog.wordpress.com

  1. ClaU disse...:

    Oi Tiago, não digo que uma vitória nossa seria justa, porque o Palmeiras foi guerreiro e tava jogando até contra a própria torcida, mas que o Felipe foi mais uma vez o responsável, isso foi, é fato, ele falhou contra São Paulo no brasileirão do ano passado, é um goleiro inseguro demais, não aguenta pressão, e goleiro tem que matar um leão por dia. A defesa errou sim, mas o Felipe errou muito mais e impediu o que poderia até ser uma vitória fácil pra nós.

  1. Beatriz disse...:

    Meu Timee ee Dez !!

    Flamengooo Te amoo !!!

Postar um comentário