Goleada de Itu

domingo, 21 de março de 2010

[goleadadeitu.jpg]
Como em Itu tudo é grande, o Santos não foi diferente.

Boa noite, Santólotras, os santistas apaixonados que não se cansam de ver o Santos golear sem piedade seus adversários.
Mais uma vez, aqui vão os melhores momentos que na minha opinião, vão ser só os gols, porque o Santos faz tanto gol por jogo que aparece mais gols que lances com perigo:


Agora com vocês, o garoto que foi tema de post meu na sexta feira, André. Mais uma vez eu pergunto, o cara merece ou não um aumento bem significativo? Ele não fala lá muito bem, mas faz gol pra caramba. Confira:


Edu Dracena, ótimo zagueiro que junto com o Durval dá muita segurança para o time sair jogando, as vezes dá umas falhas bobas, mas acerta muito mais, sempre com muita inteligência, Edu comenta sobre a molecada pipoqueira, mimada, desrespeitosa que não têm títulos (mesmo não disputando nenhuma decisão, ainda) que marca gols em todas as partidas:

E para completar a sessão de vídeos, o homem que, na minha opinião, depois do presidente, é o principal responsável por devolver ao Santos, o status de time que encanta, afinal, faz parte da natureza do Peixe, o acima de tudo humilde, Dorival Jr. LAOR e Dorival são dois que pra mim morrem no Santos:
O Dorival seria um ventríloquo de mão cheia, ele fala e não meche a boca, como é possível?

Santólotras, como é bom ver um jogo de futebol bonito, com muitos gols e muitas jogadas de efeito, não é mesmo? E o Santos, time mais conhecido no mundo, time que tem como sua natureza a beleza de se jogar, está seguindo a risca os dogmas de Pelé e companhia. Hoje vimos mais um baile alvinegro, mais uma vez goleamos sem a mínima piedade, mas com o máximo de respeito, o limitado Ituano, com um placar digno da cidade de Itu, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 a 1, é tanto gol que o Zidane da Vila, Ganso, perdeu as contas em uma entrevista ao Sportv após a partida. E o melhor de tudo, desfalcados dos príncipes, isso significa que o Santos tem um ótimo plantel e prova que muitas vezes, o trabalho dedicado encima de jogadores certos nas horas erradas, transforma um elenco que brigava pra não cair durante dois anos, na melhor equipe do Brasil, que tem o futebol mais bonito de se ver e que está jogado mais bonito que a Seleção Brasileira, é mole? Mas muita gente fala, o Santos só goleia porque pega timinho! Concordo, mas e os outros grandões do Brasil que em seus estados, sofrem até o último minuto para vencer, empatar e até perder uma partida? O Santos tá fazendo a parte dele, será que seus rivais que o criticam tanto estão também? Portanto, vão jogar mais e invejar menos o Santos, morou? Uma coisa é certa no futebol, o amor a camisa, ao clube, quando é verdadeiro, rende muito mais que todo o dinheiro do mundo. Uma prova disso é o Real Madrid, os pipoqueiros mais ricos do mundo. E no Santos, nós temos jogadores que amam muito jogar por esse clube tão lindo e torcer para esse clube tão especial, tanto é que os jogadores que por ele passaram nunca se esquecem do amor que deixaram para trás, e sempre voltam como filhos queridos que são. Claro que nem todos os casos são assim, tem jogadores que saíram pela porta dos fundos, os que não honraram o manto sagrado e muitos que não tiveram seu valor devidamente reconhecido, o que é lamentável. É por isso que só sendo Santólotra mesmo para entender esse sentimento, ou seja, NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER.

Resumo da partida:
Apesar de um “acidente de trabalho”, levando um gol a 1 minuto de jogo, o Santos teve tranqüilidade para jogar seu futebol e sem dificuldades atropelou o time do Ituano com requintes de crueldade, foi gol até para homenagear a nutricionista. Mais um apresentação do Circo do Seu Laor. Mais uma partida para os rivais ficarem se mordendo de inveja, porque enquanto eles jogam contra os mesmos times que o Santos, o Peixe atropela.

Os gols:
Primeiro tempo:

1º gol – 14’: Ganso sofre falta na entrada da área, ele mesmo cobra na cabeça de André (que ao contrário do que muitos ignorantes dizem, sabe também fazer gols de cabeça e não só empurrando para o fundo da rede) que em posição regular, marca o primeiro de muitos que o Santos viria a fazer. Gol com direito a pose Estátua da Liberdade, uma homenagem a Neymar, que viajou para Nova Yorque para o amistoso contra o New York Red Bulls.
2º gol – 28’: Ganso sempre Ganso, o Zidane da Vila, sofreu falta dura aos 27’ causando a expulsão de Carlos Eduardo que tomou o segundo amarelo. Na cobrança da mesma, Marquinhos que vem calando a boca de muitas pessoas que acreditavam que não vingaria no Santos, já que no São Paulo não tinha feito nada, cruzou a bola com extrema perfeição para Ganso, o craque, cabecear firme encima do goleiro que não teve reação, anotando o segundo do Peixe. E dá-lhe Statue of Liberty commemoration.
3º gol – 39’: Já tava uma baba, com um a menos então, o Santos brincou ainda mais. Wesley, que em minha opinião é melhor que o George Lucas na lateral direita, deu um passe açucarado do meio do campo para o garoto de R$10.000,00 mensais André entrar na cara do gol, ajeitar e fuzilar o canto esquerdo do goleiro. Um golaço. Comemoração em homenagem a nutricionista do Peixe, foi uma coisa meio, não sei o quê com não sei o que lá!
4º gol – 45’: O jogada começou com Arouca passando para Ganso, ele toca para Mádson na entrada da área, o baixinho marrento que a torcida ama de paixão arranca, tira de dois zagueiros e bate com muita categoria no canto esquerdo de Saulo, um belíssimo gol, aliás, mais um belíssimo gol. Mádson realmente faz jus à sua tatuagem, o cara é foda mesmo. E teve mais uma comemoração não sei o quê com não sei o que lá!

Já no segundo tempo:

5º gol – 8’: Na falta sofrida por André, Mádson cobra encima da barreira, a bola volta pra ele que de primeira enche o pé e marca um golaço. Uma coisa que eu fico contente é que o Mádson, mesmo jogando uma barbaridade ainda é reserva desse time, e não é por teimosia ou burrice de Dorival, é que o titular é simplesmente Neymar, sim, o menino mimado, pipoqueiro, imaturo, bobinho, firulento e que não tem títulos. Que time lindo esse, hein?) Pra quem não tinha nem time titular que prestava, ter reservas de luxo esse ano é uma maravilha. A comemoração desta vez foi algo meio Sambabaca, muito dez, por sinal.
6º gol – 16’: Em cruzamento de Wesley, que é melhor que o George Lucas na direita, o zagueiro do Ituano tenta tirar de cabeça, mas resvala na bola, sobrando para o Highlander dos Meninos da Vila, Maikon Leite, com muito oportunismo chutar de primeira para o gol. Um gol difícil de fazer, mas não para Maikon. Esse merece, porque é batalhador. Fiquei muito preocupado com ele, no último lance da partida contra o Remo, mas ele mostrou que é duro na queda e jogou hoje. Valeu Maikon. Na comemoração, ele e o Pará mais molestam a bandeirinha que tocam guitarra.
7º gol – 28’: Parece que o Ganso gosta de marcar gols aos 28 minutos, marcou também no primeiro tempo, só que desta vez em uma belíssima troca de passes entre Zé Eduardo, Marquinhos, André. Ganso recebe dentro da área, protege do zagueiro e chuta no contra pé do goleiro. Mais um belíssimo gol que demonstra como o Santos tem um grupo fortíssimo, tanto nos titulares, quanto nos reservas.
8º gol – 41’: Ganso toca para Marquinhos, o mesmo acha Zé Eduardo na entrada da área livre, Zé, o cara mais feio do futebol mundial, chuta forte, mas no meio, e quem disse que o goleirão Saulo queria estragar a festa do cabelo de fogo? Engoliu um frango delicioso. Na comemoração, a cabeça do Zé que já é vermelha, ficou muito mais com uma porção de pedalas que ele tomou de seus colegas.
9º gol – 46': No nono gol Peixeiro começou com Maikon Leite que toca para Mádson e dispara, o baixinho toca para Ganso que enxerga Maikon entrando por trás dos zagueiros e toca de primeira para o Highlander da Vila sofrer pênalti claro que causa a expulsão do infelicíssimo goleiro Saulo. André cobra no cantinho e o zagueiro improvisado de goleiro Jean Pablo fica parado olhando a bola entrar. E assim André fecha o caixão gigante do Ituano.

André:
Sr. Presidente, o garoto fez 3 gols hoje, gols de puro mérito e competência, dá um aumento digno pro rapaz, meu querido. Mais uma vez eu repito, mas vale valorizar um garoto fruto da casa que lamber as bolas de mercenários. O menino tem 5 gols na Copa do Brasil e 10 no Paulistão, será que ele tem que quebrar o recorde de Pelé para ter um salário digno de um artilheiro do Santos. Graças a ele, nós estamos pensando cada vez menos em contratar um centro-avante. Abre o olho, Luís. Tem uma porção de chucrute querendo o passe do moleque, não vamos perder um goleador, vamos reconhecer o trabalho do menino.

Mádson e Zé Eduardo, os reservas de luxo:
Bem, o que falar dessas duas malas do Santos. Os caras entram nas partidas e sempre fazem história, ou com grandes jogadas ou com gols. Quando contrataram o Zé, ninguém dava nada por ele, agora ele é importantíssimo pra esse elenco do Santos, tanto dentro de campo, reforçando bem o ataque, quanto fora dele, matando todo mundo de rir. E o Mádson dispensa palavras, guerreiro velho de guerra.

Dorival Jr. responde a altura para Mazola:

Resposta com categoria de Dorival Jr. ao técnico do Ituano Mazola Jr., quando o mesmo (e muitos outros técnicos) acusava o árbitro de proteger os garotos do Santos das entradas mais firmes de seus jogadores, disse que não pode nem encostar nos jogadores do Santos que eles caem e o árbitro dá falta, falou também que é o terceiro ou o quarto jogo que o Ituano é prejudicado pela arbitragem (Até o momento, o Ituano já perdia de 4x1, quanta ajuda da arbitragem, hein? O mesmo repórter informou Dorival da declaração de Mazola, e o general do Peixe respondeu categoricamente: Claro, ele tá certo! Quem sou eu pra discutir? Vinte faltas pro lado deles, ele tá certo! No futebol bater pode, jogar não. Parabéns Dorival, manda bem até em réplicas.

Felipe:
O goleiro do peixe fez ótimas defesas, principalmente em dois lances específicos, na conclusão de Juninho Paulista e em uma outra boa jogada de Juninho, onde ele espalmou o chute forte e em seguida fez outra grande defesa no rebote. Tirando o saldo, eu ainda gosto muito dele, só acho que ele deveria parar de pipocar em clássicos, porque os playoffs estão vindo aí e se é pra ficar de titular, tem que se garantir, magrão.

É isso aí, meus amigos Santólotras, esse foi o meu ver sobre a partida. Se você concorda comigo ou não, por favor comente, debata, será uma honra respondê-los. Um grande abraço do Santólotra Clau.

1 comentários:

  1. Anonymous disse...:

    Parabéns Santos !!!

    Sucesso hoje e sempre ;)

Postar um comentário