Dê 30 segundos em prol do futebol-arte. Vá ao twitter a partir da meia-noite e participe da campanha #gansoeneymarnacopa - Via Blog do Odir Cunha

terça-feira, 23 de março de 2010

Logo mais, um segundo depois da meia-noite, será deflagrada a “Campanha Ganso e Neymar na Copa”, que visa não só tentar convencer o técnico Dunga e a CBF a incluir estes dois indiscutíveis talentos no elenco que disputará o Mundial da África do Sul, como despertar a consciência das pessoas para a necessidade de se valorizar e preservar o futebol bonito – uma das manifestações responsáveis pela construção da alma brasileira.

Ilustradores, compositores, poetas, escritores e, principalmente, o torcedor comum, estão convidados a se engajar nessa causa mais do que justa. Quem valoriza a arte e o talento não pode, ou não deve, se omitir.

Aos poetas, sugiro que façam versos e os divulguem; aos compositores, que criem canções, aos escritores, que tirem o branco da tela… O espaço do Blog do Odir estará sempre aberto a manifestações que apoiem o futebol bonito, razão primordial da Campanha #gansoeneymarnacopa

Mesmo quem não tem qualquer dom artístico (todos têm, mas alguns acham que não) devem apoiar o movimento apenas entrando no twitter e teclando mensagens com a tag #gansoeneymarnacopa

Cada um de nós é uma formiguinha, eu sei bem, mas a união de todos pode fazer a diferença. No mínimo estamos tentando, e por uma causa justíssima. Estou certo de que se forem, estes dois podem fazer a diferença na Copa do Mundo. Por isso, tecle com determinação: #gansoeneymarnacopa

Clique AQUI e cante com o Clau e o Fernando: Nesse time falta o Ganso e também falta o Neymar


Dunga, Me Escuta
Autor: Odir Cunha

Dunga você tá de brincadeira - A Seleção Brasileira - Não é só sua meu irmão
Faltam três meses pra Copa - E você com essa lorota - Que não tem mais vaga, não
Não deixe o povo aos prantos - Leve mais dois do Santos - Pra gente se segurar

Eu digo, repito e não canso - Nesse time falta o Ganso - E também falta o Neymar
Eu digo, repito e não canso - Nesse time falta o Ganso - E também falta o Neymar

Dunga não pense pequeno - A soberba é veneno - Que só traz desilusão
Olha, querido, eu lamento - Tá faltando mais talento - Nessa nossa Seleção
Dunga, sai dessa vida - Leve os Meninos da Vila - Pra gente se alegrar

Eu digo, repito e não canso - Nesse time falta o Ganso - E também falta o Neymar
Eu digo, repito e não canso - Nesse time falta o Ganso - E também falta o Neymar

0 comentários:

Postar um comentário