Nesta quinta feira, dia 25, a cidade de Ribeirão Preto foi a escolhida pelo Santos Futebol Clube para a distribuição semanal de chocolate...

sexta-feira, 26 de março de 2010


Ganso + Pinguim = Paulo Henrique Lima

Boa noite queridos Santólatras, os santistas doentes pelo Santos que ficam doentes de verdade com as grosserias de Rodrigo Mancha em campo.
Vamos aos melhores momentos?

É como disse um rapaz que comentou no blog do Juca Kfouri, o Santos é patrocinado pela SEARA, mas deveria ser patrocinado pela Nestlé, porque todo jogo dá chocolate. Ele não poderia ser mais feliz no comentário, e não é pra menos, o Santos vem atropelando todos os clubes que vem enfrentando, com exceção do Palmeiras que foi um acidente de percurso e as coisas voltaram ao normal, Santos goleando e o Verdão tomando piabada em tudo o que é jogo. A vítima da vez foi o Botafogo-SP que teve seu fogo apagado pela molecada irresponsável do Peixe.

1 minuto, Durval quase entrega o ouro
:

No primeiro minuto de jogo, quase tomamos o primeiro gol do Botinha, em uma falha amadora de Durval, que tentou dominar a bola a lá Ronaldo nos dias de hoje, e entregou nos pés de Adriano que poderia ter entrado mais na área para bater, um lance perigoso que pode ser evitado.

8 minutos, gol absurdamente anulado
:

Em ótima tabela entre André, Marquinhos e Mádson, o baixinho entra na cara do gol e chuta encima do goleiro que dá o rebote, a bola sobra para Ganso, 1km em posição legal, anular o gol do Peixe. A FPF tem que demitir o departamento que testa a visão e os reflexos dos árbitros.
26 minutos, Peixe travado:
Durante a metade do primeiro tempo, o jogo ficou uma chatice só, muitos erros de passes e pouca objetividade, até estava comentando que o Santos estava irreconhecível, parecia que queria perder para meter uma trolha no Corinthians e Palmeiras.

38 minutos, Rodrigo Mancha, a mancha negra desse time lindo do Santos
:

Rodrigo Mancha recebe mais um cartão amarelo de forma justa, porque é um jogador que dá dor de ver jogar, ele é muito esforçado e pode ser muito melhor, mas hoje me dói o coração ler seu nome na escalação, ele entrega o jogo, não sabe marcar, e quando tem chances nítidas, fáceis de marcar um gol, chuta sempre encima do goleiro. Tá na hora do Dorival colocar esse Rodriguinho no lugar dele pra teste, aposto que será melhor, porque o Mancha tem um nível técnico muito abaixo no restante do elenco. Ele me preocupa sempre.

39 minutos, quando o Santos resolveu jogar um pouquinho do que sabe, quase marcou
:

Um minuto depois do Mancha receber mais um cartão amarelo para sua vasta coleção, Arouca, pela direita, driblou o adversário e entra na lateral da área, o volante dá um toque cruzado nas costas da zaga para André, que como na maioria das vezes, dispara o conhecido “peidinho de velha”, eu adoro o André, acho que ele merece aumento e merece ser respeitado, mas precisa treinar mais a frieza de ser um centroavante, de bater na bola com força, cabecear, essas coisas que ele com certeza aprenderá, afinal, o moleque é artilheiro.

42 minutos, depois da pressão, gol saiu naturalmente
:

Santos pressionava, e como estamos sob nova direção, o Santos 2010 marca gols, não só ameaça, como nos dois últimos anos, anos de mediocridade, Arouca toca a bola para Ganso que de fora da área acerta um belo chuta no canto esquerdo do goleiro botafoguense. A comemoração foi de um bicho homenageando outro, Ganso imitou pingüim.

43 minutos, mais um pênalti amador de Edu Dracena
:

Agora chegamos em um ponto que me preocupa e muito nesse Santos 2010, Edu Dracena e seus pênaltis infantis, mais uma vez ele comete um pênalti de forma grotesca, ele dá um carrinho na bola sem olhar para o adversário que vinha atrás dele, a atitude amadora custou caro, penalidade máxima convertida por Ademir Sopa encima de Felipe, que só acerta os cantos, mas nunca pega a bola, é uma coisa de louco.

No segundo tempo
:


3 minutos, chamem o oftalmologista, pelo amor de Deus
:

Cleiton derruba André na área, pênalti claro que o Sr. Edson Reis Pavani Junior e seus amiguinhos fingiram que não viram, ato que é muito comum em jogos do Santos, a arbitragem é que nem o Lula, nunca sabe de nada, e quem senta na trolha é sempre o Santos, mas mesmo com a arbitragem sempre jogando contra, o Glorioso sempre se supera.

11 minutos, depois do susto, a recompensa
:

O Botafogo fez o goleiro Felipe trabalhar aos 10 minutos em boa conclusão de Andrezinho, mas um minuto depois o Santos respondeu com eficiência, bem mais sorte que eficiente, mas a sorte sempre vai sorrir para os esforçados, Mádson cruza pela direita, Marquinhos, sempre Marquinhos, desvia a bola de forma muito desajeitada, mas sortuda, pois ela entra no canto direito do goleiro Wéverton, que não esperava essa façanha involuntária do catarinense.

13 minutos, Santos e sua insuportável mania de deixar cruzar e deixar cabecear:
Assim como no primeiro tempo, o Botinha empatou o jogo dois minutos depois, esquentando a Coca-Cola da torcida do Peixe, cruzamento pela direita e cabeçada livre de Adriano para o fundo das redes de Felipe, que pode ter seus defeitos, mas que tá tento crises de Marcos, isso ele tá, é muita gol sofrido por sonolência da dupla de zaga experiente, Edu e Durval, e muita bola levantada na área por cruzamentos que os laterais deixam passar, por não apertar a marcação, o ataque Santista está devastador, mas se a defesa continuar tomando gols infantis desses, uma hora poderá ser irreversível, principalmente em clássicos que acontecerão nos playoffs do paulistinha.

17 minutos, Santos novamente na frente:
Se não fosse pelo Santos, esse campeonato paulista seria muito do chato, porque só nos jogos do Peixe, torcedores Santólatras, imprensa e admiradores do bom futebol conseguem se entreter com o chamado futebol, 4 minutos após sofre o gol de empate, o Glorioso marca novamente com Marquinhos, esse é demais, marcar de cabeça no cruzamento de George Lucas, que ainda é inferior a Wesley pela direita, mas pra cruzar não tem pra ninguém, o lateral é bom mesmo. Ah! Se não fosse esse ataque sanguinário do Santos, hein Mancha, Durval e Dracena?

36 minutos, Mancha atrapalha e não ajuda:
Mancha toca para Mádson e corre para o gol, o baixinho encontra o espevitado volante na cara do gol e em posição legal, que domina a bola e com tempo para escolher o canto, chuta forte encima do goleiro. Tem que ter paciência para ver o Mancha jogar, sinceramente.

44 minutos, golaço de Zé Eduardo:
Depois de um gol do Botinha corretamente anulado, Zé Love, o jogador mais feito do futebol mundial, em um contra-ataque fulminante do Peixe, marca um lindo gol, driblando o zagueiro e chutando forte pro gol. Não é a toa que o Peixe renovou o contrato do cara, ele é fundamental pro esquema tático do Dorival, é sempre um gás novo pra equipe lá na frente.
Mesmo com o árbitro garfando o Santos, ganhamos, só espero que não repitam essa partida roubada pra eles e com vitória nossa assim como foi aquele jogo entre Santos x Corinthians na Vila em 2005, que o Alvinegro Praiano massacrou o time da marginal com o juiz a seu favor, mas mesmo assim a partida foi anulada.
Pra terminar, o Pará estava dando uma entrevista para o Sportv e mais um montão de repórteres quando dispara: -...Pois é, a gente estamos classificados! Ainda bem que jogador não precisa de escolaridade, bem nem presidente.
Um abração, meus queridos Santólotras, aguardo seus comentários para debatermos sobre algo que você gostou ou não mas minhas palavras idiotas.

3 comentários:

  1. Anonymous disse...:

    Concordo com você, que o Mancha destoa tecnicamente do time, mas acho que todo time tem de ter um brucutu, pois a defesa do Santos sem ele é uma peneira. Com ele, temos pelo menos tres marcadores no meio (Marquinhos, que arma e marca, Mancha e Arouca). Temos o Problema do Felipe que é treinado pelo Barbiroto que faz um péssimo trabalho (será que é porque ele é sao paulino, que treinador horrivel). O Bahia era muito bom e foi mandado embora porque era da administração do MT 157, de forma injusta. O Felipe ainda não parendeu a sair do gol nos cruzamentos, principalmente na pequena área onde a bola e toda dele. O problema da zaga do Santos é crônico, ou seja temos dois zagueiros que chutam com o mesmo pé e por isso a zaga fica torta e cheia de espaços. Quando começamos o campeonato com Bruno Rodrigo e Durval, eramos a 2ª ou terceira melhor defesa. Por tanto um dos dois deve sair pra entrada de um dos Brunos.

  1. Anonymous disse...:

    Seara, o Santos tá enfiando a linguiça11

  1. Anonymous disse...:

    KKKKKKK Muiitooo booa essa materia.. Pois é oo Juiz sempre roba do Santos. Mais mesmo assim conseguimoos vencer !! Da-lhe SANTOOS :D

Postar um comentário