Ano passado nem tínhamos banco, hoje temos Robinho na reserva. É mole?

quinta-feira, 4 de março de 2010

[Figura1.jpg]

Robinho e Santos, um caso de amor, esse pode beijar o escudo com moral.


Boa noite, meus amigos santólotras, os viciados no time mais bonito do mundo.

É claro que o Robinho é titular absoluto no Peixe ou em qualquer time do mundo, só os ingleses não enxergam isso, com aquele futebol sistemático e entediante, o que eu quero dizer com o título do post é que o príncipe da Vila começou na reserva num jogo onde muitos não acreditavam que ele iria jogar, pois uma viagem de Londres para São Paulo é cansativa pra caramba, mas mesmo assim se disponibilizou e foi pra luta, começou na reserva, e que reserva de luxo, e precisou de meia hora pra mostrar o que todo mundo já sabe faz tempo, que ele é o cara.

Confira agora os melhores momentos da partida:

Não sei como nossos irmãos começaram a partida desta quinta-feira, se dormindo ou de salto alto, porque vimos um Santos nostálgico, que lembrou muito o dos últimos dois anos, errando passes, deixando o adversário tocar, tabelar e pressionar. Tanto é que em menos de 3 minutos, tomamos um gol do Paulista, se fosse no ano passado, já estaríamos nos conformando com um empate medíocre ou mais uma derrota no corpo mole. Mas esse Santos não, esse Santos que pode mais, muito mais, começou a dominar a partida a partir dos 20 minutos de jogo, segurando a pressão adversária e evitando tomar o segundo gol, que nos complicaria de verdade. Com a seriedade resgatada, o time voltou a jogar o que normalmente vem jogando, um futebol inteligente, objetivo e rápido, com isso, abrimos o placar com o espetacular Wesley, que não é menos importante que Robinho, Neymar e Ganso nesse esquema do Dorival. Wesley meteu-lhe a paulada cruzada no canto esquerdo do goleiro depois de uma troca de passes que é a marca registrada desse Santos 2010 e uma bela jogada individual. Mais uma vez eu agradeço ao Atlético-PR por ter feito esse moleque, um jogador sério, habilidoso e muito eficiente. No segundo tempo, o Santos entrou com o pique do primeiro tempo, e em menos de dez minutos, num ótimo cruzamento de Marquinhos, que dá assistência pra gol todo jogo, encontrou Ganso, que livre de marcação, escora de cabeça pro fundo das redes. Quando tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória fácil do Santos, o time teve um tilt numa bola parada onde a zaga, toda desorganizada, permitiu o empate do Paulista, um erro infantil que de vez em quando vem acontecendo e que algum dia pode nos meter em fria, às vezes me preocupa a liberdade que os jogadores adversários têm pra tocar a bola na frente da nossa zaga, é um risco de adiantar tanto Arouca e Wesley, ou melhor, é um mal necessário. Nossos zagueirões de vez em quando dão umas bolas fora, mas eles têm crédito no time, são eficientes e a competência deles dá segurança ao ataque, que não está deixando a desejar, o Santos hoje é sinônimo de belos gols e preocupações infreqüentes.

Com o empate, o Paulista ganhou mais moral ainda, pois em nenhum momento abaixou a cabeça diante do Peixe, se bem que todos os times hoje estão querendo derrubar o Santos, o time da moda, virou uma questão de destaque da mídia, quem baterá nos meninos da Vila? O Paulista também não tem nada a perder e quem está nessa posição não tem medo de nada. Com esse embalo do Paulista, o Santos começou a ter dificuldades para criar jogadas e chances de gols, mas nada que um reserva fraco, mercenário, sem habilidade e gordo não resolva a parada pra nós, né Robinho? Pois é, muitos amigos meus criticam, principalmente os colorados, porque o cara tira a vaga do Nilmar, o Sr. Mercenário, que joga muito, mas não pára em clube nenhum. Sim, o Robinho tira a vaga dele porque é bom e não pipoca, em 2002 fazia no Santos o que Cristiano Ronaldo faz na Europa hoje, só que a FIFA trata o futebol sul-americano, a maior fábrica de craques do mundo, como lixo e tudo o que está aqui, está no anonimato pra ela. O pedaladeiro do Parque Bitaru, entrou, deu novo gás a equipe ,deu trabalho para o goleirão do Paulista e marcou um belíssimo gol, entortando a espinha cervical do Sabiá, que deve tá chorando até hoje por não fazer mais parte desse esquadrão de pipoqueiros e mimados. Pipoqueiros e mimados que dão baile e chocolate nos arrogantes, não é mesmo Chicão?

Pois é, meus amigos... nosso time nos deu um susto hoje, mas isso até que é bom, porque o Dorival corrige sua equipe para darmos show no brasileirão, fato que eu tenho certeza que vai acontecer. Alguns amigos meus estavam debochando da minha cara e dizendo que o Santos não contratou ninguém, só o Marquinhos e que é o mais fraquinho, agora estão dizendo que é o favorito pra levar o Brasileirão, é muito bom quando acontecem essas ironias que mostram que no futebol, nem sempre investimentos milionários resolvem, basta uma estrutura incomparável, competência na formação de base, na seleção dos jogadores e uma pitada de alegria e compromisso. Uma prova de que dinheiro nem sempre é tudo é aquele Real Madrid com Zidane, Beckhan, Ronaldo, Roberto Carlos, Figo e etc; mais vale o time de 2002 do peixe...hehehehehe

Agora a opinião de Dorival Jr. sobre a partida e sobre o príncipe. Esse Dorival vai fazer história no Santos, podem apostar.

5 comentários:

  1. Joel Prado disse...:

    O time demonstrou ontem q não tem só tecnica, como também raça. Vencemos na raça, com direito a um golaço do "reserva" Robinho.
    Esse time vem demontrando maturidade e dando indicios de que será sim, favoritos em todos campeonatos que disputar.
    Tenho certeza de que esse ano será alvinegro.
    Saudações Santistas

  1. Clau, qdo o peixe tomou o primeiro gol eu sabia que era só uma "desculpa" pra virar a partida.
    Santos o time da virada!!!!!

  1. disse...:

    Clau, Robinho e nosso eterno principe! não tem pra ninguem esse ano, parabens pelo post, muito bom! abraço!

  1. Casado disse...:

    Cara, o time jogou bem mas eh interesante como o Robinho fez uma grande diferenca no time pra melhor. O cara eh craque D+! Boa vitoria do Peixe. Mais 3 pontos na conta!

  1. ClaU disse...:

    Com certeza, galera. Além de habilidade e técnica, nosso time tem raça, quer mais? O Santos de 2010 promete colocar açúcar no feijão de muito time...hahahahaha, valeu pelos comentários.

Postar um comentário